Escolhido novo integrante

O vereador Adão Eridan deverá ser o novo membro da CEI da Bilhetagem Única na Câmara Municipal de Natal. O…

O vereador Adão Eridan deverá ser o novo membro da CEI da Bilhetagem Única na Câmara Municipal de Natal.

O presidente da Casa, vereador Albert Dickson, já mandou publicar a portaria solicitando alteração dos membros.

Pior deve ficar

No entanto, a tensão que existia na comissão deve continuar.

Isso porque assim como Franklin Capistrano, que pediu para sair devido aos tumultos e confusões provocados pelo vereador Marcos do PSOL, o seu substituto Adão Eridan também não se dá bem com o parlamentar radical.

Aliás, são considerados inimigos!

Essa CEI promete esquentar…

Ataque

Falando nisso…

O clima azedou durante a discussão sobre a bilhetagem (única) eletrônica, ontem, na Câmara Municipal de Natal.

Houve um desentendimento entre o procurador Geral do Município Carlos Castim e o vereador-radical Marcos do PSOL quando o primeiro fazia explanações sobre a questão em pauta.

O parlamentar acusou Castim de não saber nada de lei, afirmando que ele deveria rasgar a sua carteira da OAB (que dá direito ao formando em Direito de advogar).

Defesa

Logo, o procurador revidou.

Dizendo que não iria “discutir Direito” com um engenheiro e que da carteira da OAB ele tomava conta.

Nem todos juntos

Não será fácil o objetivo do PDT em eleger o jornalista Sávio Hackradt deputado federal.

É que algumas das mais fortes lideranças da legenda no RN não querem – e nem vão – votar no candidato de Carlos Eduardo Alves.

Inclusive, o prefeito de Natal já sabe que não poderá contar com o apoio do colega pedetista e prefeito da vizinha Parnamirim, Mauricio Marques, que votará em Walter Alves para federal.

Efeito

Levando em conta que Parnarmirim é um dos maiores colégios eleitorais do Estado, perde muito a campanha de Hackradt…

Mais

Pior: não é só em Parnarmirim que pedetistas não querem seguir as diretrizes impostas por Carlos Eduardo.

Fraco

Aliás, comenta-se que no Rio Grande do Norte o PDT precisa implantar um trabalho de reestruturação.

Para se ter ideia, atualmente só existem vigentes oito diretórios e seis comissões provisórias da legenda, em todo Estado.

Uma força

No entanto, Sávio contará com uma ‘mãozinha’ do primo do seu padrinho político.

Para compensar a perda de Parnamirim, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, vai articular o apoio do grupo do ex-prefeito Flávio Veras (PMDB) em Macau, que inclui o prefeito Kerginaldo e a maioria dos vereadores.

Nas entrelinhas…

Como informou ontem a coluna, a vice-prefeita Wilma de Faria não gostou nadinha da polêmica que se criou sobre se ela deveria ou não ter assumido a Prefeitura do Natal na ausência do titular Carlos Eduardo Alves.

A pessebista tratou de enviar nota à imprensa comentando sobre o caso, que chegou à Justiça. E fez críticas ao movimento articulado nos bastidores eleitorais, o qual ela considerou como tendo um “nítido viés eleitoreiro”.

“Aqui venho informar à população da cidade que não recebi qualquer comunicado oficial oriundo da Prefeitura Municipal do Natal ou da Câmara Municipal do Natal acerca do citado afastamento”, disse ela.

Coincidência?

Wilma, aliás, continua em Recife.

Segundo a sua assessoria, ela aproveitará ainda este fim de semana para desopilar, sair um pouco do clima de disputa eleitoral – coisa que ela faz desde a Semana Santa. E ainda hoje ou amanhã, ela embarca para São Paulo onde irá marcar presença em um casamento de familiar do noivo José Maurício.

No entanto, quem também pegou o rumo da capital pernambucana foi o deputado Henrique Alves, segundo contam. E esse fator altera qualquer sinal de antena jornalística…

Afinal, o PSB de Eduardo Campos pode não estar assim tão satisfeito com a aliança Wilma-Henrique, já que o peemedebista faz palanque para a adversária Dilma Rousseff na eleição presidencial.

Forçada a trabalhar

Em tempo: Wilma ficaria de folga até o feriado do Trabalhador (1º de maio), mas desistiu devido à repercussão envolvendo a questão da Prefeitura da capital e retorna na segunda-feira a Natal.

Samba e Feijão

Em pleno exercício do cargo de Comodoro do Iate Clube do Natal, o advogado Pedro Siqueira será o anfitrião da primeira edição do projeto “Samba Pede Feijão”, evento-feijoada que será realizado no clube amanhã, a partir das 14h, sob a animação do grupo musical “Samba Preto no Branco”.

Festa destinada apenas para sócios e seus convidados.

Reunião

E neste sábado, 26, acontece o XV Encontro da Família Maia, na sede campestre da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN). Essa é a quinta vez que o encontro acontece em Natal, chegando a reunir 800 pessoas na última edição na cidade.

A festa lembrará o centenário de João Agripino Maia, ex-governador da Paraíba.

Big

E as principais lideranças do mundo empresarial potiguar vão estar presentes na comemoração dos 38 anos de jornalismo do colunista Toinho Silveira, que, nesta sexta-feira, dia 25, irá também celebrar o seu aniversário, a partir das 22h, no Versailles Recepções “Cidade Jardim”.

A noitada temática, denominada “BUDDHA BAR DUBAI”, em alusão a um suntuoso bar localizado em Dubai, será restrita para 120 convidados.

Compartilhar:
    Publicidade