Escrito Absurdo fará apresentação gratuita no TAM‏ no fim de semana

Artistas nacionais e internacionais se unem no Encontro Internacional de Dança Contemporânea

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo de dança, Escrito Absurdo, com os dançarinos Vladimir Rodríguez (Colômbia) e Omar Carrum (México), estará no Teatro Alberto Maranhão, na próxima sexta-feira (16) e no sábado (17), às 20h, com entrada gratuita. A apresentação faz parte do Encontro Internacional de Dança Contemporânea que teve início em abril e acontece até 23 de maio. Ao todo, são 23 espetáculos de 12 países e 15 companhias participantes.

Escrito Absurdo tem o ato da escrita como suporte para imprimir ideias e reflexões a serem postas aos observadores. Indagações sobre o movimento em suas forças expressivas para a construção da comunicação levam a mensagem da coreografia. O espetáculo é o resultado de seis residências que ambos os artistas tiveram em Mazatlá (México), Bogotá (Colômbia) e Paris (França).

Além das apresentações, o Encontro de Dança Contemporânea – Extensão Internacional tem realizado oficinas, residência artística, mostras de vídeo e debates. O evento conta com incentivo do Ministério da Cultural/FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) e parceria com o VIVA Dança (BA- Brasil) e o Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo – FIDESP, visando ampliar e capacitar o cenário artístico potiguar na dança, além de proporcionar uma diversificação de apresentações gratuitas à população.

Serviço:

Dia 16 e 17/05

Mostra Internacional de Dança

Vladimir Rodríguez (Colômbia) e Omar Carrum (México) – Escrito Absurdo

Horário: 20h

Local: Teatro Alberto Maranhão

Duração: 55min

Classificação: 12 anos

Entrada: Gratuita

Compartilhar: