Especialistas apontam o favorito entre Lyoto Machida e Chris Weidman

Weidman está num momento espetacular, vem invicto e é a hora dele. Entretanto, o Lyoto também vem de uma fase ótima

lyot

No dia 5 de julho, o cinturão dos médios do UFC – que pertenceu a Anderson Silva por sete anos – pode voltar para as mãos de um brasileiro. Em Las Vegas, Lyoto Machida medirá forças com Chris Weidman, em um duelo marcado pelo equilíbrio de forças. Para descobrir quem é o favorito para vencer a luta, a TATAME colheu a opinião de alguns especialistas.

Paulo Borracha – faixa-preta de Judô, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Luta Livre: “Em termos técnicos vejo o Lyoto Machida superior. Ele é um dos melhores do Ultimate e até hoje as pessoas têm dificuldade com a passada de Karatê dele, com seu contragolpe e também com a distância que ele sabe manter dos oponentes. Por outro lado, o Weidman é mais novo, está cheio de gás e vive uma ótima fase. Os dois também possuem equipes ótimas, mas acho que o Lyoto vai levar essa”

Artur Mariano – Presidente da CBMT e comentarista dos canais Combate e SporTV: “O Weidman está num momento espetacular, vem invicto e é a hora dele. Entretanto, o Lyoto também vem de uma fase ótima. É difícil opinar, acho que vai ser um duelo muito equilibrado, mas eu fico com o brasileiro. Acredito que as técnicas de Caratê do Lyoto vão surpreender o Weidman e o americano vai ser nocauteado com um contragolpe. O que também pode pesar a favor do Lyoto é o fato do Weidman estar vindo de lesão, se recuperando, enquanto ele está na ponta dos cascos”.

Bebeo Duarte – faixa-preta de Carlson Gracie e dirigente do Jungle Fight: “Acho que o Weidman é o favorito, afinal, ele não é o campeão por acaso e mostrou isso nos dois duelos contra o Anderson Silva. Mas o Lyoto também é um cara fora de série, tem um jogo complicado para qualquer lutador e até hoje é um enigma para muitas pessoas no UFC. Vejo o americano tomando a iniciativa e o brasileiro fazendo seu jogo clássico, no contragolpe. Apesar de achar que será um combate muito disputado, fico com o Weidman”.

Cláudio Coelho – treinador de Boxe e fundador da academia Nobre Arte: “O Lyoto é um cara muito perigoso no antijogo dele, mas acho que o Weidman é favorito e extramente inteligente, por isso não vai entrar na tática do brasileiro. Acho que o Weidman está sendo muito bem treinando para esse duelo e o foco da sua preparação com certeza é para frear esse estilo carateca do Lyoto, que acaba surpreendendo muita gente. O americano vai tentar fazer o que sabe de melhor dentro da sua estratégia: derrubar e amassar bastante o adversário”.

Nas casas de apostas, o favoritismo é do atual campeão. De acordo com o site Betboo, quem apostar R$ 10 em Weidman consegue, em caso de vitória do americano, R$ 14. Já quem aposta a mesma quantia no “azarão” Lyoto Machida, pode triplicar seu investimento.

 

Fonte: Tatame

Compartilhar: