Especialistas dão 2 dicas para tirar definitivamente o açúcar da dieta

Veja duas dicas infalíveis que o ajudarão a se livrar do alimento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não é novidade que açúcar engorda e é prejudicial à saúde. Ainda assim, é difícil manter distância dos alimentos docinhos, seja na hora de devorar um chocolate ou deixar uma bebida mais saborosa. Para facilistar o processo, especialistas contaram ao site The Huffington Post  duas dicas infalíveis que o ajudarão a se livrar do alimento. Confira a seguir.

Café com leite

Cafeína e açúcar são mais viciantes juntos que separados, de acordo com o endocrinologista pediátrico Robert Lustig, que impulsiona o movimento anti-açúcar nos Estados Unidos com o livro Fat Chance. Portanto, se você está acostumado a beber café adoçado, tente substituir o açúcar por leite integral, que, embora seja menos doce, corta o sabor amargo e deixa a bebida saborosa. Além disso, a alternativa pode deixá-lo mais satisfeito que beber café puro ou com leite desnatado. Também vale lembrar que é importante ficar longe de adoçantes artificiais, já que eles aumentam a vontade de doces.

Alimentos processados

Você pode até não se dar conta, mas algumas das fontes mais surpreendentes de açúcar são iogurte, catchup e molho de tomate. Um dos conselhos dados por Mark Hyman, autor do livro The Blood Sugar Solution é doar ou jogar fora todos os alimentos processados que tenham mais de cinco ingredientes na sua cozinha. Abra um livro de receitas e opte por molhos caseiros.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade