Espera de 2h por ingressos em site da Fifa irrita torcedores

As reclamações dos internautas foram principalmente sobre a demora na "fila virtual"

No início do dia, 345 mil ingressos ainda estavam disponíveis. Foto: Divulgação
No início do dia, 345 mil ingressos ainda estavam disponíveis. Foto: Divulgação

A penúltima fase de vendas de ingressos da Copa do Mundo de 2014 abriu nesta quarta-feira, às 8h (de Brasília), mas os problemas que os torecedores encontram no site da Fifa para adquirir as entradas geraram muitas reclamações nas redes sociais. Com o portal da entidade congestionado, muitas pessoas precisam esperar até duas horas para ter a chance de adquirir os bilhetes.

​Diferentemente das etapas anteriores, esta fase de vendas favorece quem conseguir acessar o site e completar a compra do ingresso primeiro – antes, os pedidos eram armazenados e sorteados, sem levar em conta a ordem de acesso. No início do dia, 345 mil ingressos ainda estavam disponíveis.

As reclamações dos internautas foram principalmente sobre a demora na “fila virtual” da Fifa antes de conseguir acessar a página que mostrava as opções de jogos com ingressos disponíveis. Na maioria das vezes, quando as pessoas conseguiam entrar na página, as partidas desejadas já estavam com bilhetes esgotados.

Na última fase de venda de ingressos, que se inicia em 15 de abril, a comercialização será feita via internet e também de forma presencial. Quem quiser, poderá comprar um ingresso nos postos de retirada de entradas que serão abertos pela Fifa em cidade-sedes da Copa.

Compartilhar: