ESQUADRILHA

O tenente-brigadeiro-do-ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, chefe do Estado  Maior da Aeronáutica em Brasília, que é floraniense, confirmou ao…

O tenente-brigadeiro-do-ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, chefe do Estado  Maior da Aeronáutica em Brasília, que é floraniense, confirmou ao prefeito de Florânia, Sinval Medeiros a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e suas acrobacias, dia 18 de novembro, dentro da programação da festa da padroeira Nossa Senhora das Graças.

DE VOLTA
Dos sete ex-prefeitos que tentaram voltar ao poder nas eleições do último domingo em nossa região, apenas dois conseguiram êxito nas urnas: Roberto Germano (Caicó) e Jocifran Lins de Medeiros (São Vicente), ambos do PMDB. E dos nove que disputaram a reeleição, seis foram reeleitos.

PALESTRA
Terça-feira acontece em Caicó, mais uma edição do Seridó Jurídico tendo como tema “Novo Código Florestal: aspectos jurídicos e repercussões no Seridó”. O evento acontece às 18h30, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Estadual. Entre os palestrantes, o professor da UFRN, Renato de Medeiros Rocha e a procuradora da República em Caicó, Clarisier Azevedo Cavalcante.

ANDOR
Tendo como tema “Sem mim nada podeis fazer”, começa quinta-feira a festa do Rosário de Caicó, um evento de muita tradição em nossa região. Na agenda social, V Festa dos Doces, VI Carreata com Maria, almoço e jantar do Rosário e a I Cavalgada.

EM CRUZETA
Para alegrias dos fãs, o rei Reginaldo Rossi será a estrela da festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Cruzeta, no próximo dia 20. Ainda vão rolar outras atrações, como as bandas Ariaxé e Aleijadinho de Pombal, dia 18 e Forró Suado, Paulo Cassiano e banda Eclipse no dia 19. Os shows acontecem na Praça de Eventos Dr. Sílvio Bezerra de Melo, sob a batuta do prefeito José Sally de Araújo, que promete arrastar uma multidão.

ELAS EM ALTA
Em nosso Seridó três mulheres conseguiram se eleger prefeitas. A petista Maria de Fátima Araújo, de Ouro Branco, e as democratas Noeide Sabino, ex-primeira-dama de Equador e Lardjane Ciríaco, que tentava pela 2ª vez chegar à prefeitura de Santana do Matos.

ABADÁ
O Galo do Sol – carnaval fora de época de Carnaúba dos Dantas – promete agitar a Terra da Música dias 20 e 21 de outubro. Uma mistura de ritmos promete agradar a todos os gostos com as bandas Inala, Marreta, Iererê, Pisada, Mimosos e Grafith. Vai faltar chão!

MICROFONE
O ex-deputado estadual e vereador eleito de Natal, Luiz Almir retorna segunda-feira ao seu programa diário na Rádio 96 FM. Também já agendou para o dia 5 de novembro, sua volta a Sim TV, onde apresentará o seu programa diário “Sua Cidade”.

DERROTADOS
Em dois municípios do Seridó, onde famílias se revezavam no poder por mais de duas décadas vão deixar o poder a partir de 1º de janeiro. Em Acari, Isaias Cabral(PMDB), derrotou o prefeito Antônio Carlos(PR) e em Jardim de Piranhas, onde as famílias Maia e Macaco vão entregar o poder ao empresário Elídio Queiroz(PSD), prefeito eleito do município.

VITÓRIA
Em Ouro Branco, a dentista Maria de Fátima Araújo(PT) quebrou o tabu e também faz história ao ser eleita a primeira mulher a governar a cidade, derrotando as forças políticas que controlavam a prefeitura há mais de 20 anos.

TUDO VERDE
O PMDB do ministro Garibaldi Alves Filho foi o grande vitorioso das eleições do último domingo na Região do Seridó. Dos 24 municípios, os bacuraus vão administrar 11 prefeituras, incluindo Caicó, maior colégio eleitoral da nossa região. O partido também foi o que mais cresceu nas últimas eleições no estado, elegendo 52 prefeitos.

CARAS NOVAS
Com cinco cadeiras a mais, a Câmara Municipal de Caicó receberá, em 2013, dez novos vereadores. Dos dez atuais, apenas cinco conseguiram se reeleger, um não disputou a reeleição e quatro foram derrotados nas urnas.

TANGO
A floraniense Lenúsia Medeiros, gerente do restaurante Pinga Fogo, legenda de boa gastronomia em Natal, retornando de temporada em Buenos Aires.

FRANCIELLE
A fisioterapeuta Francielle Lopes Batista (PPS), 27 anos, apesar de ser um nome desconhecido do eleitorado caicoense, sai fortalecida desta eleição, com crescimento do seu nome no cenário político. Na Capital do Seridó não se fala em outra coisa nas rodas sociais a não ser no seu novo voo, depois de conseguir quase 12 mil votos e ficar em 2º lugar na disputa pela prefeitura de Caicó, derrotando o candidato do prefeito Bibi Costa e do deputado Vivaldo Costa.

Compartilhar: