Esquentar o clássico

ABC e América vivem situações parecidas no Campeonato Estadual. Apesar do alvirrubro ter obtido uma vitória e o alvinegro ainda…

ABC e América vivem situações parecidas no Campeonato Estadual. Apesar do alvirrubro ter obtido uma vitória e o alvinegro ainda não, os dois times precisam urgentemente vencer os compromissos da rodada de amanhã sob pena de verem o clássico-rei, no próximo domingo, esvaziado. Qual o torcedor que vai sair de casa para assistir duas equipes sem chances matemáticas do título do primeiro turno. O ingresso tá muito caro para desperdiçar em um jogo que pode não valer nada, caso Alecrim e Globo saiam de campo vitoriosos. O caso não é só de comissão técnica e jogadores, mas também de ambas as diretorias. É hora dos cartolas literalmente entrarem em campo, de irem para os treinos e promoverem alguns discursos de alerta antes dos coletivos. Além da ameaça de um clássico esvaziado, os dirigentes precisam entender que também está em jogo uma vaga para a Copa do Nordeste e outra para a Copa do Brasil de 2015, ou seja, está na hora de começar a ganhar, pois a pior coisa para um clube do Rio Grande do Norte é a falta de calendário.

 

Sesi e Jiu-Jitsu

Palco das duas primeiras edições do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, o ginásio do Sesi, em Lagoa Nova, continua sendo o espaço escolhido para receber atletas de todo o Brasil e grandes lutas nas três etapas da competição este ano, agora com um gostinho ainda mais especial. Com o sucesso do evento, considerado a maior competição esportiva indoor do Estado e a melhor competição de Jiu-Jitsu do Nordeste, o Sesi entra no circuito como apoiador e garantirá as inscrições dos 20 primeiros funcionários da indústria do RN. Mais informações: 3081-0654.

 

As viúvas de tadeu

No próximo sábado (22) acontece o tradicional desfile do bloco carnavalesco As Viúvas de Tadeu. Este será o quinto ano consecutivo em que o bloco que homenageia Judas Tadeu sairá pelas ruas do bairro da Candelária. A concentração está marcada para às 16h, no Arena Brasil Bar. Mais informações com Paulocha pelo telefone 9982 4098.

 

Touros

A comunidade esportiva do município de Touros está de parabéns. É que o ginásio poliesportivo Irmã Aloísa Gerarding foi reinaugurado. A reforma foi custeada com recursos da prefeitura, orçada em R$ 153 mil reais. Na reinauguração houve partidas de futebol de salão entre equipes masculinas e femininas, além de apresentações culturais.

 

E as coberturas temporárias?

A Fifa não arcará com gastos de estruturas temporárias em estádios da Copa do Mundo. Essa conta, cerca de R$ 30 milhões, vai estourar mais uma vez no bolso do povo. O absurdo chegou a tal ponto que a diretoria do Inter já ameaçou em sair da Copa.

 

Arena da Baixada

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, concedeu uma entrevista coletiva ontem e falou sobre a polêmica que envolve a Arena da Baixada. De acordo com Valcke, hoje, uma equipe irá ao estádio para fazer uma vista técnica e dar a resposta final. Segundo o homem forte da Fifa, disse que a demora é natural. Então porque tanta polêmica?

 

Lei Seca

O governo do estado da Bahia sancionou o projeto de lei que libera a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios baianos. O governador Jaques Wagner, do PT, foi sancionado com apenas quatro vetos ao texto aprovado pela Assembleia Legislativa. A decisão faz da Bahia o primeiro estado a liberar a venda e consumo de álcool nos estádios desde a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2008.

 

Vantagem

O Movimento por um Futebol Melhor completa um ano e aumenta as vantagens para os sócios-torcedores. Cinco novas empresas passam a oferecer benefícios e, a partir de agora, os associados irão também concorrer a carro, ingressos para a Copa do Mundo, vale-compras, vale-combustível e muito mais. Uma boa pedida para os torcedores de ABC e América, basta tornar-se sócio.

Compartilhar: