Esquentar o returno – Fábio Pacheco

A vitória do ABC sobre o Ceará foi fundamental para recuperar a tranquilidade e confiança do grupo. O clima em…

A vitória do ABC sobre o Ceará foi fundamental para recuperar a tranquilidade e confiança do grupo. O clima em Ponta Negra é bastante positivo e todos os jogadores estão lutando por uma vaga no time. Agora, resta ao técnico Zé Teodoro tirar proveito da situação, estudar o Vila Nova e montar um esquema tático capaz de surpreender os goianos. A queda de produção alvinegra foi provocada basicamente pelos problemas de lesão, mas no último jogo em casa, diante da Portuguesa, vimos um ABC preso na marcação e sem criatividade. A expectativa é que Júnior Timbó e Rogerinho decidam acordar para o futebol e finalmente, um dos dois já resolve, fazer uma grande partida. João Paulo, Rodrigo Silva e Dênis Marques precisam do apoio dos meias e dos alas, caso contrário passarão o jogo inteiro finalizando de fora da área. O torcedor também precisa fazer a sua parte e comparecer ao Frasqueirão, pois uma vitória hoje colocará o clube novamente no caminho do G-4. Dependendo da combinação de resultados, a diferença pode cair para três pontos, esquentando a briga do returno que se aproxima.

Neste domingo, pelo Grupo A4, o Globo precisa vencer o Confiança, em Itabaiana, para seguir com chances de classificação à segunda fase da Série D. A equipe sergipana tem oito pontos e se vencer deixará o time de Ceará Mirim em situação perigosa, já que o líder Porto possui 10 pontos. Já o Baraúnas, último colocado do Grupo A3, com dois pontos, terá um jogo decisivo no mesmo dia contra o vice-líder Campinense, em Mossoró. Uma nova derrota, praticamente elimina o time mossoroense da briga.

FESTA ALECRINENSE

A diretoria do Alecrim vai promover neste domingo a festa de 99 anos do clube. Será na sede da Associação Comercial da Ribeira, a partir das 12h. O torcedor que for com camisa oficial do Verdão, da FERA ou do Bloco Cheiro de Alecrim, não paga entrada. O encontro promoverá uma homenagem aos campeões de 64: Bastos, Miltinho, Zezé, Clésio, Galdino e Pedrinho Quarenta. Marinho Chagas, ex-técnico do Verdão, também será homenageado.

ANTECIPADO

Por conta da grade de televisão, o depaartamento técnico da CBF precisou antecipar o jogo da volta entre ABC x Vasco. O duelo que estava anteriormente marcado para o dia 3 de setembro, será no dia 2, às 19h30, na Arena das Dunas. Vai ser fundamental o alvinegro conquistar um bom resultado no primeiro jogo, em São Januário, no dia 26, às 19h30

CAIR NA REAL

Os jogadores do América e principalmente o técnico Oliveira Canindé precisam voltar a realidade. Tem que esquecer a Copa do Brasil e se concentrar na Série B. Os últimos fatos foram lamentáveis, perder daquela maneira absurda para a Ponte Preta foi vergonhoso. Só a vitória interessa contra o Náutico, se perder hoje se complica, pois a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas quatro pontos.

44 ANOS

Neste domingo, a Federação Aquática Norteriograndense (FAN) vai completar 44 anos de fundação. Parabéns para a professora Rosileide Brito, que há 15 anos, mesmo diante de tantas dificuldades, vem tocando a federação com muito esforço e trabalho. Para comemomar a data, Galega está promovendo duas competições neste final de semana. Neste sábado, o festival Mirim Petiz de natação na Escola Doméstica e no domingo na piscina do Sesi Clube.

PERDE E GANHA

A Série B está um perde e ganha impressionante. O América Mineiro que foi derrotado aqui em Natal pelo Mecão por 1 a 0, goleou a Ponte Preta que recentemente bateu o alvirrubro na Arena das Dunas. É o samba do crioulo doido, como diria Hélio Câmara. A vitória mineira rendeu a liderança provisória, pois Ceará e Avaí podem assumir a ponta neste sábado.

DECISÃO INÉDITA

Globo e Palmeirinha fazem neste sábado decisão histórica no Sub-19. As duas equipes vão entrar em campo, às 19h, no estádio Barretão. Com melhor campanha, o time de Barreto joga pela vantagem do empate. O técnico Ivanildo Freitas contará com as voltas do zagueiro Andrei, do volante Farinha e do meia Eduardo. Reforços festejados pelo treinador do Globo que encara essa final como a ‘partida da vida’.

Compartilhar:
    Publicidade