“Esse rapaz não sabe se calar?”, diz Maitê Proença sobre Caio Castro

A atriz se juntou a Miguel Falabella e Pedro Paulo Rangel para criticar as declarações polêmicas de Caio sobre teatro e livros

 

Atriz não engoliu declarações de Caio Castro e saiu em defesa dos artistas. Foto:Divulgação
Atriz não engoliu declarações de Caio Castro e saiu em defesa dos artistas. Foto:Divulgação

Maitê Proença usou o Facebook nesta quarta-feira (19) para comentar as declarações polêmicas de Caio Castro a Marília Gabriela, no GNT. Na entrevista, o ator comentou que não gosta de ir ao teatro e que só lê por obrigação, para “estar antenado”. ”Estou perplexa. Como é que um ator, bombado na mídia como Caio Castro, revela em entrevista, num país carente de informação e cultura, como o Brasil, que não gosta de literatura e nem de teatro?! Esse rapaz não sabe que pode se calar? Pedro Paulo Rangel afirmou que Caio é um asno. Falabella explicou melhor: Caio Castro não e ator, é apenas um desinibido! Obrigada Miguel, assim fico mais tranquila”, escreveu Maitê.

“Ok, eu também acho o Caio lindo. E ele é jovem. Com um pouco de estrada, aprenderá que a gente se forma na pluralidade das experiências, e cresce com o que é diferente daquilo que conhecemos. Essas coisas que os livros e o teatro podem oferecer com tanta riqueza e eficácia. Fica a dica pra quem se interessar”, finalizou Maitê.

Nessa terça-feira (18), Caio Castro usou as redes sociais para se manifestar sobre as críticas a seu respeito. “Falem o que falem, achem o que achem, sempre serei grato por vocês, pela confiança, pela consideração. Me colocaram aqui, confiaram no meu trabalho e eu estou feliz sempre. Melhores do ano! Acho que vou votar em mim”, escreveu o ator, no Instagram, sobre estar entre os indicados ao prêmio do programa “Domingão do Faustão”, da TV Globo.

No Twitter, Miguel Falabella fez questão de comentar o assunto. “Não interessa saber quem é. Esse tipo de gente não interessa e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido”, publicou ele.

Ingrid Guimarães foi a primeira a repudiar: “Me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão e fazem dela um grande negócio. São eles que vão provar que nesta profissão é melhor abrir casas noturnas e restaurantes do que perder um fim de semana de sol num teatro”, postou.

O ator Pedro Paulo Rangel, também usou o Facebook para concordar com a colega de profissão. “Chocante, triste, um absurdo, mas absolutamente natural e coerente com estes tempos que nos deram para viver. Por que o espanto? Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me regozijo em não tê-la pastando em nosso jardim”, alfinetou.

A atriz Carla Daniel, filha do diretor Daniel Filho, compartilhou no Facebook um vídeo intitulado “Conselhos de Fernanda Montenegro para um jovem ator”. “Muito bom”, escreveu.

Já o ator Carlos Vereza gravou um vídeo para manifestar sua opinião. “Hipocrisia pura. Por que não culpar as televisões que incentivam as carinhas bonitas sem conteúdo? Por que não denunciar uma cultura que confunde novo com novidade e que encosta atores com larga experiência em teatro, cinema e televisão e com vasta cultura em geral?, disse. E finalizou: “É isso aí, Caio. Parabéns pela sua sinceridade. Para os mais velhos, Retiro dos Artistas”.

Fonte:IG

Compartilhar: