Estado inicia uma nova etapa de preparação para o mundial de 2014

Governadora se mostra animada com estudos que mostram resultados para o turismo pós-Copa

Vinte jornalistas estrangeiros já chegam ao Estado neste sábado para conhecer a Arena das Dunas. Foto: Divulgação
Vinte jornalistas estrangeiros já chegam ao Estado neste sábado para conhecer a Arena das Dunas. Foto: Divulgação

Um dia depois de participar do sorteio dos grupos da Copa do Mundo Fifa, a governadora Rosalba Ciarlini convocou a imprensa na manhã deste sábado (7), na Arena das Dunas, para comunicar que Natal iniciará uma nova etapa de preparação para o Mundial. Segundo Rosalba Ciarlini, a capital potiguar receberá quatro mil jornalistas durante os quatro jogos que a cidade sediará e que o governo irá fazer um trabalho junto às embaixadas dos países que jogarão na Arena para trazer o maior número possível de turistas estrangeiros à capital. Para acomodar todos os jornalistas será criado o Mídia Center, no campus da UFRN.

“A maior oportunidade da Copa em Natal é a visibilidade para o nosso turismo, teremos quatro mil jornalistas aqui e precisamos nos preparar para essa nova etapa e receber muito bem os americanos, gregos, italianos, mexicanos, uruguaios, japoneses e africanos. Também será feito um trabalho direto junto às embaixadas desses países”, disse a governadora que ainda fez uma estimativa para o pós-Copa, “estudos mostram que depois do Mundial, o turismo no Rio Grande do Norte crescerá 20%, ou seja, é um evento que vem para movimentar a nossa economia”, revelou.

Para acomodar tantos jornalistas, pois a Fifa só proporcionará 1,2 mil credenciais para os jogos na Arena das Dunas, a Secopa está providenciando a instalação de uma Central de Imprensa. Em parceria com a UFRN, será criado o Mídia Center, uma sala que abrigará o restante dos jornalistas internacionais que estarão na capital potiguar. “Esse espaço será destinado aos jornalistas que não conseguirem o credenciamento da Fifa”, explicou a governadora.

Rosalba também citou as vantagens conquistadas com as obras de mobilidade urbana. “Conseguimos o aeroporto de São Gonçalo, a reforma do Porto por onde chegarão muitos turistas, mais de R$ 1 bilhão de reais para o esgotamento sanitário, as obras do PAC e outros empreendimentos, como a vinda do Hotel Majestic para o Estado”, lembrou Ciarlini.

Segundo a governadora, vinte jornalistas estrangeiros já chegam ao Estado neste sábado para conhecer a Arena das Dunas e na segunda-feira (9), talvez desembarque em Natal o chefe da delegação das oito seleções que jogarão em Natal.

 

Venda de ingressos será reaberta amanhã

A venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo no Brasil será reaberta neste domingo, às 9h (de Brasília). Os torcedores agora podem adquirir ingressos para os jogos de seus países na fase de grupos, além de entrar na briga por bilhetes para assistir a outras partidas. A nova fase seguirá em vigor por quase dois meses, já que o encerramento das vendas ocorre no dia 30 de janeiro do ano que vem. Apenas o jogo de abertura, em São Paulo, e a final, no Maracanã, não terão mais entradas comercializadas no site da entidade máxima do futebol mundial -fifa.com/ingressos. A novidade do segundo período de vendas é a possibilidade de cada torcedor adquirir ingressos para acompanhar seu país na Copa.

Compartilhar: