“Estamos assistindo a falência do Estado”, diz deputado Kelps‏ Lima

Kelps também criticou o governo pelos sucessivos planos de cargos e salários dos servidores enviados para votação, que na sua opinião, não serão cumpridos

Deputado kelps Lima. Foto: Divulgação
Deputado kelps Lima. Foto: Divulgação

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) se pronunciou na sessão plenária de hoje (9) criticando o governo pela interrupção de serviços à população, no caso, a Central do Cidadão, que não funcionou devido a problemas com a internet.

“Seria uma eventualidade, um problema comum, não fosse isso somente a consequência de uma questão bem mais profunda, que é a falência absoluta do Rio Grande do Norte na prestação dos serviços públicos e da ausência de políticas publicas que viabilizem o funcionamento da administração do estado”, disse.

O parlamentar disse que no Estado não existe nenhuma moderna ferramenta de gestão, nem planejamento. “Não há política de logística. É como o caso do hospital Walfredo Gurgel, que ficou sem energia porque não tem um plano B”, afirmou.

Plano de cargos

Kelps também criticou o governo pelos sucessivos planos de cargos e salários dos servidores enviados para votação, que na sua opinião, não serão cumpridos. “Aposto que nenhum desses planos que nós aprovamos serão pagos até janeiro. O que votamos e o que será votado nesta Casa é um direito dos servidores, mas não se iludam, porque terão que ganhar na justiça para que sejam pagos”, disse.

 

Compartilhar: