‘Estava muito gostosa a banana’, ironiza lateral Daniel Alves

Lateral do Barcelona comeu fruta atirada em campo durante partida do Campeonato Espanhol; garoto fez a pergunta ao craque durante evento no Ibirapuera

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faz quase um mês que Daniel Alves virou notícia no mundo inteiro ao comer uma banana jogada em campo por um torcedor em uma manifestação racista durante jogo do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, contra o Villarreal, em 27 de abril.

Mas o público ainda não se esqueceu do ocorrido. Em evento de patrocinador da seleção brasileira, nesta terça-feira, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, um garoto de um grupo de crianças de um movimento social convidado para a ocasião perguntou ao lateral direito do Barça: “Estava gostosa a banana?”

Dani Alves não se constrangeu e brincou: “É, estava gostosa, meu pai sempre falava que banana evita câimbra.”

O jogador pediu que o torcedor responsável pelo ato racista seja perdoado. O agressor foi proibido para sempre de assistir a partidas do Villarreal e perdeu o emprego.

“O cara jogou ali a banana, no momento foi espontâneo, não esperava tanta repercussão com essa ação. Mas o mais importante não é a ação e sim o objetivo, que é fazer com que todos entendam que somos iguais, somos humanos e que nossa proposta através do esporte é fazer com que as pessoas se eduquem. Você não pode julgar as pessoas e os torcedores porque eles agem quase sempre com o coração e não com a cabeça.”

Fonte: MSN

Compartilhar:
    Publicidade