ESTELIONATO

O senador José Agripino descartou que Cláudia Regina, prefeita condenada e afastada de Mossoró, vá desistir da candidatura à eleição…

O senador José Agripino descartou que Cláudia Regina, prefeita condenada e afastada de Mossoró, vá desistir da candidatura à eleição suplementar do município. Para tentar justificar, o pai de Felipe afirmou que, se ela desistisse, “estaria praticando um estelionato eleitoral”.

ESTELIONATO II

Realmente, eleição deixa os políticos distantes da realidade. Um senador racional como Agripino, estimular uma candidatura inviável juridicamente e ainda falar em estelionato, é um delírio pré-eleitoral. Afinal, o estelionato é atual, corroborado por ele e por Rosalba, levando um nome às ruas que eles sabem que está fora da disputa.

PROPOSIÇÃO

A ex-governadora Wilma de Faria já começa a sentir que vai, inevitavelmente, virar alvo durante a campanha eleitoral. A mãe de Lauro diz que espera uma campanha ‘propositiva’ para o Senado, sem ataques. Logo ela, acostumada a bater forte em seus adversários?

INELEGÍVEL

Por falar em Wilma, a lambança feita durante a viagem do prefeito Carlos Eduardo, vai lhe render problemas na época do registro de candidatura. A interpretação de que a mãe de Lauro está inelegível, não é despropositada. Poderá disputar o pleito sem o registro devidamente concedido pela Justiça Eleitoral.

IMPEACHMENT

Boa parte de nossa classe política finge que não há nada sério e grave ocorrendo no RN. 25 instituições e entidades representativas da socidade ingressam com um pedido de Impeachment contra a governadora do Estado e a classe política se omite vergonhosamente. O pior é que essa turma ainda quer fazer discurso de oposição, como se o eleitorado fosse idiota de não observar a encenação.

COMPETÊNCIA

Frase de Millôr Fernandes: “O grande erro da natureza é a incompetência não doer”. Se doesse, muita gente da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado já teria acabado com o estoque de analgésico.

CAMPANHA

Sem fazer grande alarde, o deputado Walter Alves vai, a cada dia, consolidando sua eleição para deputado federal. O filho de Garibaldi tem recebido apoios de lideranças que apoiavam a candidatura de Henrique Alves e outras que votaram diferente em pleitos passados. Com isso, Waltinho caminha para ser o deputado federal mais votado do Estado. Afinal, o nome dele é bem mais leve do que o de Henrique, o que facilita o respaldo no interior.

INTERIOR

O acordão provoca situações curiosas no interior do Estado. Em Timbaúba dos Batistas, o ex-prefeito Ivanildinho, filho da senadora Ivonete Dantas, é do PR e a mãe é presidente do PMDB em Caicó. Atualmente, Ivonete é a única senadora do PMDB do RN. Porém, no município em que seu filho foi prefeito, o PMDB é controlado pelo atual prefeito, que faz oposição ao filho da senadora. Complicada situação para convivência no mesmo palanque. OBRAS A coluna recebeu e-mail de Marcos Valério, “cidadão natalense: “Prezado Túlio Lemos, soube que as obras de mobilidade em torno do Arena das Dunas não ficarão prontas até a Copa. Isso será um vexame sem igual para a Cidade, o Estado, o País. Creio que, se houver recursos, qualquer esforço é justificável, desde que conduzido pela defesa maior do interesse público, sem “migué” nem segundas intenções, a começar pela comprovação de que se está diante de uma situação de emergência”.

OBRAS II

Valério conclui: “Tomadas essas cautelas, poder-se-iam fazer aditivos contratuais, ampliando as equipes de trabalhadores, trabalhando 24 horas por dia, incluindo feriados e fins de semana. A iniciativa privada faria assim. E evitaria a vergonha inesquecível”.

Compartilhar:
    Publicidade