Estouro – Daniela Freire

A coluna noticiou ontem sobre a crise interna que tomou conta da coligação liderada pelo deputado Henrique Alves para o…

A coluna noticiou ontem sobre a crise interna que tomou conta da coligação liderada pelo deputado Henrique Alves para o pleito de outubro. Pois bem, hoje a confusão ‘tomou corpo’…

>>>

Uma reunião – que era para ser secreta – entre os partidos que integram a coligação que apoia o projeto do PMDB e a coordenação da campanha, realizada pela manhã, no Hotel Imirá, terminou com muita discussão.

>>>

Houve bate-boca entre os deputados Kelps Lima (SDD) e Gustavo Fernandes (PMDB).

>>>

Gustavo tem o pai Elias Fernandes, que é quem manda na campanha de Henrique, acusado de estar defendendo os interesses do filho e dos mais chegados.

Implosão

Chateados, os peemedebistas considerados ‘beneficiados’ por Elias, Gustavo Fernandes e Nélter Queiroz, se retiraram da reunião.

Situação

As três coligações proporcionais agradam alguns, mas não a maioria.

>>>

Deputados do PMDB, do PROS, do PR e do PSB estão irados.

Dados…

Pesquisa Seta divulgada hoje registra que a rejeição de Henrique e Wilma é maior do que a de Robinson e Fátima.

>>>

Um detalhe que faz toda a diferença…

Estranho

Outro ponto que chama a atenção na avaliação Seta: a proximidade entre Wilma e Fátima para o Senado.

>>>

Enquanto a diferença entre os candidatos ao Governo Henrique e Robinson é de 10 pontos percentuais, entre as ‘senadoráveis’ o resultado é um empate técnico…

Encomenda?

Há quem veja nisso um sinal de influência petista na pesquisa…

Contratado

Lembrando que o instituto Seta é o que está realizando pesquisas internas para o PT avaliar o cenário de seus candidatos para a eleição, conforme a coluna divulgou com exclusividade essa semana.

>>>

Mobilização

A semana tem sido de mobilização no PSB do Rio Grande do Norte.

>>>

O partido fará a sua convenção estadual na próxima sexta-feira, a partir das 13h, no Ginásio Nélio Dias.

>>>

E mesmo tendo sido uma semana na qual houve jogo do Brasil e partida em Natal da Copa, não diminuiu o clima de convocação para o evento partidário.

>>>

Movimento

Presidente estadual do PSB, a ex-governadora Wilma de Faria, tem mantido contatos internos na legenda socialista para conseguir a mobilização dos militantes, lideranças municipais, prefeitos e vereadores ao encontro que vai homologar a candidatura majoritária da sigla ao Senado, a coligação e os nomes da chapa proporcional.

Agenda

Governadora Rosalba faz hoje um bate-e-volta a Brasília.

Ela embarcou hoje cedo para ser recebida, as 11h30, em audiência pelo Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

Entre os assuntos discutidos na reunião: a celeridade na liberação de recursos para a recuperação da área atingida pelas chuvas em Mãe Luiza, as indenizações e andamento da obra da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, a conclusão do sistema adutor do Médio Oeste e o projeto da adutora de engate rápido de Currais Novos.

Acompanhou a audiência o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Xavier.

Fechando

Amanhã tem convenção estadual do PSTU/RN, às 18h30, na Assembleia Legislativa.

A reunião confirmará os nomes de Simone Dutra como candidata ao governo e Dário Barbosa para deputado estadual. O partido indicará também o nome da professora Ana Célia, de Ceará-Mirim, para o Senado, além de outras 15 candidaturas para a Assembleia e Câmara Federal.

>>>

Influência da Copa

Já está circulando em Natal a edição nº 53 da Revista Negócios.net, há oito anos no mercado editorial potiguar. A publicação traz uma reportagem completa sobre as oportunidades de negócios geradas pela Copa do Mundo em todo o Rio Grande do Norte, que incluem turismo e hotelaria, indústria boneleira, mercado imobiliário, restaurantes, shoppings e lojas de vestuário.

>>>

A reportagem mostra como o evento projeta Natal para o mundo e movimenta a economia local, animando empresários, investidores e turistas.

>>>

Uma entrevista com o novo presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), o empresário Antônio Teófilo, compõe o portfólio desta edição da revista.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do Blog Carlos Santos: “Muito estranha essa greve de trabalhadores de ônibus em Natal. Pelo visto, patrões e empregados estão de acordo. Ou será engano meu? Huum!”;

…do publicitário Ricardo Rosado: “Lembrar que o sistema de transporte de Natal hoje é quase um monopólio. As tradicionais empresas de Natal foram todas vendidas”;

…do blogueiro mossoroense Magnos Alves: “Fafá rompeu dias desses com Henrique para se juntar a Francisco José Jr, agora ela rompe com Jr para se juntar a Henrique. Nem Deus na causa!”.

Compartilhar: