A ESTRELA DE FELIPÃO – Fábio Pacheco

Depois de chegar às semifinais aos trancos e barrancos, perder Neymar, seu principal jogador, e dizer para jornalistas amigos de…

Depois de chegar às semifinais aos trancos e barrancos, perder Neymar, seu principal jogador, e dizer para jornalistas amigos de que estava arrependido de não ter convocado pelo menos dois jogadores mais experientes, neste caso deveriam ser Ronaldinho e Kaká, ou quem sabe Robinho, Felipão testará hoje diante da Alemanha a força de sua estrela. É que para passar pelo time mais equilibrado do Mundial em todos os setores, será necessário um pouco de sorte, pois o mundo inteiro sabe que os germânicos vieram para ganhar a Copa. Essa seleção vem sendo moldada há oito anos. Da final contra o Brasil em 2002, só restou Miroslav Klose, o homem dos 15 gols e que sonha com o 16º para se tornar o maior artilheiro de todas as Copas, destronando Ronaldo. Vamos ver até que ponto a estrela de Felipão irá suportar três volantes, pois tenho quase certeza que ele irá optar pela formação mais sofrível. Será que marcando forte e apostando no erro adversário alcançaremos mais uma final? Infelizmente foi o que nos restou, exceto se Oscar, Fred e Hulk decidirem jogar.

ÁRBITRO TURCO

A Fifa está provando que gosta de escalar árbitros polêmicos para jogos decisivos, depois de colocar o Conde Drácula para apitar Brasil e Alemanha, agora foi a vez de escalar o um turco inexperiente para Holanda e Argentina. O árbitro tem 37 anos de idade e pela primeira vez trabalha numa Copa do Mundo. Um dos pontos altos de sua carreira foi ter apitado a final do Mundial de Clubes de 2012, na qual o Corinthians derrotou o Chelsea por 1 a 0.

VERGONHA

A máscara da Fifa caiu neste mundial no Brasil. Além de dar proteção ao empresário da Máfia dos Ingressos, ainda teve a cara de pau de não punir Zúñiga, pois decidiu acatar a decisão do árbitro. Se a intenção do colombiano não era de quebrar Neymar, pelos menos era de matar o contra-ataque com falta dura.

MEGA-SENA

Um apostador da cidade de São Paulo acertou sozinho as seis dezenas da Mega-Sena no sábado e de acordo com a Caixa Econômica Federal, o sortudo levará R$ 6.912.438,29 para casa. O sorteio aconteceu na cidade de Eunápolis (BA). O próximo sorteio será realizado na quarta-feira (9) e pode pagar até R$ 20 milhões. As dezenas sorteadas foram: 14 – 17 – 21 – 27 – 43 – 49.

MAIS LIBERDADE

A imprensa está dizendo que Felipão vai dar liberdade para Hulk atacar e buscar suprir a ausência de Neymar. Só que o treinador brasileiro precisa combinar isso com o time alemão que tem disparado o melhor goleiro da Copa. Mas antes de definir essa tática, seria bom Hulk treinar mais finalizações, pois contra a Colômbia foi uma vergonha.

LEPO-LEPO

O professor de dança baiano que acompanha a seleção da Alemanha desde Santa Cruz da Cabrália, no litoral da Bahia, contou a jornalistas mineiros que os jogadores prometem dançar o “Lepo Lepo” se fizerem gol no Brasil. Vai ser um deboche da nossa cara, que Dante, David Luiz e Júlio César estejam inspirados hoje.

LEGADO ALEMÃO

Quando os alemães forem embora deixarão um legado de 14 casas coletivas de dois andares com vista para o mar em aproximadamente 15 mil metros no litoral baiano, o Campo Bahia – centro de concentração construído pela seleção europeia em Santa Cruz da Cabrália. A obra vai virar empreendimento turístico após a Copa e escola de hotelaria.

FRUSTRAÇÃO

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), a taxa de ocupação nos hotéis durante os jogos da Copa em Natal ficou abaixo do esperado, fechando apenas em 68%. A grande lição que se tira dessa frustração é que da próxima vez será necessário trazer uma seleção para cá, assim como fizeram os baianos, paulistas, mineiros e cariocas. Faltou um hotel com campo de treinamento ou um CT construído especialmente.

Compartilhar:
    Publicidade