Estudante mata outro com tiro no peito dentro de escola na Cidade da Esperança

De acordo com relatos, a vítima teria pedido para o colega atirar, pois pensava que a arma era de brinquedo.

Foto: Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Um estudante de 15 anos, identificado como Erick Bruno Pontes, morreu ao ser baleado dentro da Escola Estadual Raimundo Soares, na Cidade da Esperança. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (23), quando um grupo de jovens brincava com o revólver no pátio da unidade educacional.

Em determinado momento, de acordo com informações repassadas pelo diretor Bruno Lima, o jovem teria dito que a arma era de brinquedo e, por isso, houve o disparo. O estudante que atirou, segundo informações da Polícia Militar, tem 16 anos. Ele fugiu logo após o incidente.

Erick Bruno foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas morreu ao chegar à unidade. O diretor da Escola Estadual Raimundo Soares disse que que os jovens envolvidos nessa ocorrência eram problemáticos e já tinha praticado atos de vandalismo na escola, como pichação.

Os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e, desde o incidente, realizam diligências para tentar apreender o adolescente autor do disparo, bem como apreender a arma usada no crime.

Fonte: Portal BO

Compartilhar: