EUA buscam vingança contra Gana em terceiro duelo seguido em Copas

Nos dois encontros anteriores entre as seleções nos Mundiais de 2006 e 2010, a seleção africana levou a melhor

Gana eliminou os Estados Unidos em 2010 e venceu também na Copa de 2006. Foto: Divulgação
Gana eliminou os Estados Unidos em 2010 e venceu também na Copa de 2006. Foto: Divulgação

Estados Unidos e Gana fazem suas estreias na Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. E o duelo entre norte-americanos e africanos em Mundiais não é mais novidade – será o terceiro torneio seguido que as duas seleções se enfrentam, com vantagem para os ganeses.

Em 2006, na Copa da Alemanha, Gana fazia sua primeira participação na competição e derrotou os Estados Unidos por 2 a 1 na fase de grupos. Quatro anos mais tarde, na África do Sul, os ganeses deixaram os americanos pelo caminho e triunfaram na prorrogação das oitavas de final, também por 2 a 1.

Ambos os jogos foram os únicos entre os times em toda história.

Quem vencer a partida válida pelo grupo G da Copa do Mundo dá um importante passo rumo à classificação, já que a chave é considerada uma das mais complicadas da competição. Gana e Estados Unidos estão ao lado de Alemanha e Portugal.

Para tentar vencer os africanos pela primeira vez, o técnico Jürgen Klinsmann aposta na mescla de atletas veteranos com jovens promessas. O comandante alemão deixou de fora o astro Landon Donovan, causando muita surpresa entre torcedores, imprensa e o próprio meio-campista.

Sem Donovan, o grande nome dos norte-americanos é Dempsey, que formará o setor ofensivo com Altidore. O experiente volante Jermaine Jones e o goleiro Tim Howard são os outros pilares da equipe.

Pelos lados de Gana, o meia Kevin-Prince Boateng deve ser escalado. O atleta não participou dos primeiros treinamentos do Brasil, mas fez as últimas atividades com o restante do elenco. André Ayew é a esperança de gols dos ganenses.

FICHA TÉCNICA
GANA X ESTADOS UNIDOS

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)

GANA: Dauda, Afful, Asamoah, Boye e Mensah; Rabiu, Essien, Muntari e Kevin-Prince Boateng; Gyan e André Ayew
Técnico: Kwasi Appiah

EUA: Howard, Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Jermaine Jones, Beckerman, Bradley e Bedoya; Dempsey e Altidore
Técnico: Jürgen Klinsmann

Fonte: IG

Compartilhar:
    Publicidade