EVOLUÇÃO POTIGUAR – Fábio Pacheco

De leitor perguntando por e-mail: “qual foi a vitória mais importante, do ABC ou do América? Eu diria que as…

De leitor perguntando por e-mail: “qual foi a vitória mais importante, do ABC ou do América? Eu diria que as duas. O alvinegro não só voltou ao G-4 como mostrou que pode jogar sem Dênis Marques. O técnico Zé Teodoro foi ousado ao escalar mais uma vez Rogerinho ao lado de Xuxa, atuando praticamente com três atacantes, já que o meia jogou avançado e marcou um belo gol de falta, além de dar o passe do outro para Beto. Mas a vitória mais importante será contra o Oeste. Se vencer esse jogo e a combinação de resultados favorecer, irá terminar o período da pré-Copa no G-4. Já o Mecão mostrou que tem poder de recuperação e elenco para também brigar pelas primeiras colocações. O técnico Oliveira Canindé parece que encontrou um substituto à altura de Arthur Maia. Jéferson foi soberano no meio-campo, fez tudo o que um camisa 10 precisa fazer para lever o time à vitória, inclusive marcando um gol. Os alas voltaram a jogar e Fabinho voltou a ser o volante polivalente. As coisas começam a mudar e o grande teste será sem dúvida contra o Joinville, amanhã, em Santa Catarina.

EVOLUÇÃO

Mesmo com os problemas de lesões e desfalques, o técnico Zé Teodoro vem conseguindo superar os problemas e mostrando uma certa evolução da equipe. O ABC vem demonstrando uma certa regularidade e se continuar jogando desta forma, com equilíbrio em todos os setores e marcando gols, se transformará num sério candidato ao acesso.

FUTSAL

Em um jogo emocionante que contou com o ginásio Ovídio Dantas lotado, o Novo Stylo (de Currais Novos), derrotou o Centenário (de Parelhas) na última sexta-feira (23), nos pênaltis, e ficou com o título da Etapa Parelhas da Taça AC Sport RN de Futsal.

ROSBERG

Nico Rosberg garantiu sua segunda vitória consecutiva no GP de Mônaco e retomou a liderança do campeonato de pilotos após liderar todas as voltas em Monte Carlo, à frente de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. O brasileiro Felipe Massa terminou em sétimo após largar em 16º, enquanto Bianchi foi classificado em nono, atrás da Lotus de Romain Grosjean.

CONFIANÇA É TUDO

Quando o time começa a vencer e a crescer no campeonato, a tendência é todo elenco evoluir também. Veja o caso de Beto, há dois meses o atacantes estava na lista de dispensas do clube, ontem marcou seu primeiro gol pela Série B e podem apostar, foi só o início, pois futebol ele tem.

PRESSÃO POSITIVA

A boa campanha alvinegra também é positiva para o América que fica na obrigação de vencer e dar uma resposta a sua torcida. A pressão existe e é saudável para os dois clubes, excelente para o futebol do Rio Grande do Norte que nunca iniciou uma Série B nas primeiras colocações.

FRIEZA

A forma como Max converteu a cobrança de pênalti contra o Vila Nova foi de uma frieza impressionante. Lembrou até Serginho Chulapa. É visível a evolução técnica do atacante americano, que aos poucos vai construindo um grande repertório de gols.

LUTO

O ex-atacante Washington, que formou, com Assis, o “casal 20″ do Fluminense na década de 1980, faleceu neste final de semana. Ele lutava contra uma doença degenerativa, um tipo de esclerose, e entrou para a história do tricolor carioca com os três títulos estaduais, em 1983, 1984 e 1985, e um título brasileiro em 1984.

REVANCHE

O adversário de Renan Barão, o americano TJ Dillashaw vinha de duas vitórias por nocaute, mas não era páreo para o potiguar. Na minha modesta opinião de admirador do MMA há mais de 15 anos, deu pra ver que Barão não estava 100% preparado para esta luta e foi surpreendido. Tenho certeza que na revanche o nosso ilustre natalense irá recuperar o cinturão.

Compartilhar:
    Publicidade