Prêmio: Ex-aluno da UnP é eleito o melhor Chef do Rio Grande do Norte

O Prêmio Nacional DÓLMÃ é um reconhecimento e uma afirmação da importância do trabalho dos profissionais e das empresas que atuam na área gastronômica

885456_10151348867189075_552573163_o

O melhor chef do Rio Grande do Norte é ex-aluno da UnP. Daniel Simplício foi o campeão na categoria Estado do Prêmio Nacional Dólmã.

Considerada a premiação máxima da gastronomia brasileira, 64 chefs de 18 estados participaram do concurso.

A notícia foi bastante comemorada entre os docentes do curso de Gastronomia da UnP. “É imensamente gratificante saber que um egresso obtém tamanho reconhecimento dentro do universo gastronômico. Temos muitos talentos que já se formaram aqui e muitos outros em formação. Resultado disso é a ascensão da gastronomia do Estado, com restaurantes e bistrôs idealizados ou capitaneados pelos nossos ex-alunos”, celebrou a professora Annamaria Nóbrega, coordenadora do curso de Gastronomia da UnP.

PRÊMIO

O Prêmio Nacional DÓLMÃ é um reconhecimento e uma afirmação da importância do trabalho dos profissionais e das empresas que atuam na área gastronômica.

A Gastronomia vem se destacando como uma das áreas que mais crescem juntamente com o turismo. O Prêmio Nacional Dólmã surgiu da necessidade de reconhecer esses vários profissionais e empresas que contribuem para o aquecimento da economia brasileira. Pela primeira vez no Brasil um prêmio está englobando todos os estados em uma mobilização nacional.

Todos os indicados estaduais e os indicados nacionais passaram por um processo rigoroso de pesquisa e análise curricular da Comissão Oficial do Prêmio Dólmã.

O projeto “Prêmio Nacional Dólmã” foi criado pelo Gestor de Projetos Geraldo Guerra Junior, Presidente do Grupo Conforto Gastronômico, em junho de 2013 e já conquistou, até o momento, mais de 75 mil visualizações comprovadas. Isto nos mostra o quanto havia a necessidade de uma premiação nesses moldes.

Foram indicados 03 Chefs e 03 Empresas por estado para posteriormente, através da escolha em conjunto dos Membros da Comissão Julgadora, serem escolhidos 27 Chefs e 27 Empresas, sendo 01 Chef e uma Empresa em cada um dos 26 Estados e Distrito Federal. Os escolhidos pela Comissão Julgadora receberão o PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ 2014 – ESTADO. Além dos indicados por estado, foram indicados 07 Chefs que concorrem ao PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ – CHEF NACIONAL 2014.

A Premiação será representada através de uma CERTIFICAÇÃO e uma ESTATUETA com a assinatura de um renomado artista plástico brasileiro.

Estados brasileiros:

Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federa, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhar: