Ex-funcionário da Apple dá dicas de como fazer a bateria do iPhone durar mais

Ex-funcionário da Apple dá dicas para aumentar a autonomia do smartphone

Duração da bateria é uma reclamação comum entre os usuários do iphone. Foto: Divulgação
Duração da bateria é uma reclamação comum entre os usuários do iphone. Foto: Divulgação

Uma das maiores reclamações de usuários de smartphone é a necessidade de andar com carregadores na bolsa e sempre ficar esperto quanto à localização das tomadas. Agora, graças ao blog do ex-funcionário da Apple Scotty Loveless, você conhece alguns truques para manter seu iPhone vivo por mais tempo.

Segundo Loveless, essa ação pode parecer extremamente específica, mas é muito comum e bastante eficaz. Ele sugere desabilitar o Serviço de Localização e de Atualização em 2º Plano.

O ex-funcionário da Apple sugere desabilitar o recurso de Atualização em 2º Plano nos aplicativos que você não considera tão importantes. Você provavelmente não precisa ficar ligado em tudo que certos aplicativos dizem.

O iOS 7 trouxe uma importante mudança para seus usuários: a possibilidade de fechar diversos aplicativos dando um “duplo clique” no botão Home. De acordo com Loveless, isso é errado! Quando você fecha um aplicativo dessa maneira, você o tira completamente da memória RAM. Ao reabri-lo, o aparelho tem que recarregar toda a memória do app de volta. Todo esse vai e vem na memória do iPhone “estressa” o pobre aparelho.

Se os passos anteriores não serviram para diminuir consideravalmente seu consumo de bateria, você pode tentar desabilitar suas notificações de e-mail temporariamente para ver se isso ajuda. Esse tipo de recurso é ótimo se você precisa saber sempre que um novo e-mail chegou à sua caixa de entrada. Se isso não é tão importante para você, pode ser desabilitado. Loveless insiste que, na maioria dos casos, as notificações são a causa primária de consumo de bateria.

Sabe aquele game que seu filho joga e vive te enviando notificações sobre promoções de pacotes premium? Todas as vezes em que o smartphone recebe uma notificação do tipo, ele é obrigado a sair do seu “sono”, reacender a tela e esperar por uma ação sua. Dê um descanso a você e ao seu aparelho desabilitando as notificações dos aplicativos que te incomodam.

Loveless diz que as pessoas precisam parar de se preocupar tanto com a bateria do celular e ficar checando constantemente quanto ele ainda tem de vida. Isso diminui ainda mais a bateria do aparelho!

“Pare de enlouquecer e curta sua vida. Há coisas mais importantes com o que se preocupar do que a bateria do seu celular”.

Outra razão comum de consumo de bateria é o sinal fraco, pois ele obriga o iPhone a trabalhar mais para encontrar uma antena para se manter conectado. Quando estiver em uma área onde sabe que a cobertura de sua operadora é fraca, coloque seu celular no modo voo.

Fonte: R7

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: