Ex-jogador do Atlético é preso dirigindo na contramão e bêbado

Atleta estava em um Citröen e foi abordado por policiais no Bairro Santo Agostinho

Renato ainda nos tempos de Atlético, em 2005. Foto: Divulgação
Renato ainda nos tempos de Atlético, em 2005. Foto: Divulgação

O ex-jogador do Atlético Renato Eduardo de Oliveira Ribeiro foi preso nesta sexta-feira suspeito de dirigir bêbado em Belo Horizonte. Ele foi abordado por policiais militares na Rua Aimorés, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul, quando seguia na contramão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 7h, uma viatura patrulhava a rua quando encontrou o Citröen, placa GUP 2688, trafegando na contramão. Os militares abordaram o motorista e revistaram o veículo. Conforme boletim de ocorrência da PM, Renato apresentava sinais de embriaguez e assumiu para os policiais que bebeu durante a madrugada.

O motorista disse não ter percebido que estava na contramão. Ele alegou que ficou perdido, procurando o endereço onde um amigo de São Paulo está hospedado. Disse ainda que parou para pedir informações para um taxista, momento em que viu a viatura policial.

Além da suspeita de embriaguez, Renato não portava a carteira de habilitação. Os policiais autuaram o motorista com duas infrações de trânsito: uma por dirigir sem carteira e outra por trafegar na contramão. O carro foi liberado para um condutor habilitado, que se apresentou na Rua Aimorés, e Renato foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para autuação.

O meio-campo Renato jogou no Atlético de 2003 até 2005. Revelado pelas categorias de base do clube, ele participou de 85 jogos e marcou 13 gols. Na temporada de 2011, Renato foi confirmado como reforço do Sport Recife para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No clube rubro-negro, atuou em apenas seis partidas e não marcou gol. Em agosto daquele ano, foi contratado pelo Guarani de Campinas. Em 2013, atuou pelo São Caetano e Paulista de Jundiaí, clube em que atualmente joga.

 

Fonte: Super Esportes

Compartilhar:
    Publicidade