Ex-jogador inglês captura ladrão em tentativa de furto no Rio de Janeiro

Chris Kamara ainda colocou fotos da ida para a delegacia, onde teve que prestar queixa

Chris Kamara colocou sequência de fotos de captura de ladrão no Twitter. Foto: Divulgação
Chris Kamara colocou sequência de fotos de captura de ladrão no Twitter. Foto: Divulgação

Uma tentativa de roubo a um turista no Rio de Janeiro acabou frustrada nesta sexta-feira. O ex-jogador inglês Chris Kamara, no Brasil para a Copa do Mundo, sofreu uma tentativa de furto nas ruas da cidade, mas correu atrás do suspeito e o capturou. Pelo Twitter, o ex-atleta compartilhou informações sobre a ação “minuto a minuto”.

Primeiro, Kamara postou uma foto do suspeito imobilizado no chão e comentou: “não perdi meu ritmo. Acabei de pegar este ladrão”. Logo depois, brincou, com nova foto do ladrão imobilizado logo atrás dele: “minha boa ação saiu pela culatra. Eu tenho que ir para a delegacia de polícia prestar depoimento”.

O ex-jogador inglês voltou a brincar com o “feito” duas vezes. “Ainda à espera do meu prêmio”, postou na rede social, com uma foto do ladrão sentado no chão, algemado e com os rostos cobertos. Na sequência, ironizou o depoimento que dava a um policial: “bom, corri atrás dele e o capturei”.

Chris Kamara ainda colocou fotos da ida para a delegacia, onde teve que prestar depoimento sobre o ocorrido. Por fim, aconselhado pela polícia e pelo consulado britânico, publicou um texto do site do governo britânico no qual alertava sobre os perigos de sua ação, já que muitos dos ladrões costumam estar armados.

Kamara implorou para que o liberassem da delegacia. “Ainda na ‘loja de policiais’! Vamos lá, caras, deixe-me ir, só Deus sabe o que estava escrito no papel que eu assinei”, escreveu, mais de três horas depois do início da sequência de fotos. Até às 15h (de Brasília) desta sexta, os posts já somavam quase 20 mil compartilhamentos.

O ex-jogador, atualmente com 56 anos, atuou em diversos clubes ingleses entre 1974 e 1995 nas posições de zagueiro e meio-campista. Ainda tentou a sorte na carreira de treinador, mas hoje em dia é apresentador de uma rede de televisão.

Compartilhar: