Ex-volante do ABC acerta com o Fluminense para a disputa do Brasileirão

Atleta destaque do Paulistão deve se apresentar nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato

Volante Edson fechou com o Fluminense. Foto: Divulgação
Volante Edson fechou com o Fluminense. Foto: Divulgação

O dirigente Ricardo Tenório, vice de futebol do clube das Laranjeiras, confirmou a contratação do volante Édson. O jogador disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bernardo e sua indicação foi aprovada pelo técnico Cristovão Borges. Ele deve se apresentar nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

Tenório também confirmou que a diretoria tricolor está negociando a contratação de dois zagueiros para reforçar o setor, considerado o mais carente da equipe. Ele disse que não está autorizado a divulgar os nomes, mas acredita que os atletas podem ser anunciados no decorrer da semana.

Recordista

O atacante Fred continua fazendo história com a camisa do Fluminense. Ao marcar contra o Figueirense, ele se transformou no terceiro maior artilheiro da história da competição, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. Com 87 gols, Fred só é superado por Borges, que assinalou 91 gols e por Paulo Baier que já marcou 102 vezes.

O gol contra o Figueira também fez Fred alcançar uma façanha interna. Ele igualou o atacante Ézio, com 119 gols, e agora ocupa a nona posição entre os jogadores que mais marcaram com a camisa do Fluminense.

Fonte: IG

Compartilhar: