Exame detecta fratura e Hernane desfalca Flamengo por 1 mês

Brocador passará mais de um mês fora de combate

Atacante se machucou gravemente. Foto: Divulgação
Atacante se machucou gravemente. Foto: Divulgação

Vetado pelo técnico Jayme de Almeida para a primeira partida da final do Campeonato Carioca diante do Vasco, Hernane foi submetido a uma tomografia. Assim como divulgou o site do clube na tarde desta sexta-feira, o jogador sofreu pequena fratura na região da apófise transversa lombar e ficará fora das atividades por um período de quatro semanas.

De acordo com o médido do Flamengo, José Luiz Runco, Hernane ficará fora por até quatro semanas, e será reavaliado periodicamente. Mesmo sendo na coluna, Runco minimizou a gravidade da lesão.

“Isso nada mais é do que um osso da coluna, que fica na região lombar. Ele teve uma pequena fissura e vinha reclamendo de dores. Por conta disso ficará um tempo fora. Mas iremos avaliando o Hernane e ele será liberado quando as dores diminuirem”, comentou o médico.

Contra a Cabofriense, no segundo jogo da semifinal do Estadual, o camisa 9 levou uma joelhada nas costas e, aos prantos, deixou o campo do Maracanã e substituído por Alecsandro. Hernane viajou ao Equador, porém, com dores, não enfrentou o Emelec na quarta (vitória por 2 a 1 pela Copa Libertadores). No desembarque, o centroavante acreditava que poderia enfrentar o Vasco. Nesta sexta, porém, nem chegou a ir a campo, no Ninho do Urubu.

Compartilhar: