Exemplo para o RN

Existe em Natal um professor de karatê chamado André Calixta que criou a Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola,…

Existe em Natal um professor de karatê chamado André Calixta que criou a Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola, e que através do esporte está ajudando a transformar a sociedade potiguar, utilizando a prática esportiva como importante ferramenta de inclusão social. Um trabalho de vários voluntários, cuja principal finalidade é formar cidadãos. André vem recebendo apoio de empresários, profissionais liberais, de professores e pais dos próprios alunos, e hoje já consegue ajudar 5.400 atletas em todo o Estado. Sem custo algum, os jovens de todas as idades recebem treinamento, apoio psicológico, preparação física, alimentação, bolsa de estudos e até emprego. Ainda ganham apoio para disputar competições com as despesas de viagem e hospedagem todas pagas pela Fekaen. O projeto vem tirando vários jovens do caminho das drogas e revelando atletas com potencial, rendendo ao RN vários títulos brasileiros. Um trabalho voluntário espetacular de inclusão social e revelação de talentos que já dura há vários anos, e o mais interessante, sem um único centavo de verba pública. Um exemplo para os nossos governantes que passam quatro anos sem apresentar um projeto de esportes sólido, que tenha continuidade e mostre resultados a longo prazo, pois os nossos jovens só precisam de uma oportunidade, mais nada.

 

Futsal
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal deu início ao Campeonato Estadual Sub-9 de Futsal no último fim de semana, no ginásio Nélio Dias. A competição reúne quatro equipes e na primeira rodada os resultados foram: Mossoró/Guerreiros 3 x 2 AABB/Natal e América/Gasac 1 x 6 Arec/Gasac. A segunda rodada acontece nesta quinta-feira (5), a partir das 18h, também, no Ginásio Nélio Dias. Jogam: Arec/Sogima x Mossoró/Guerreiros e AABB/Natal x América/Gasac.

Eurico já!
A crise no Vasco pode se aprofundar ainda mais com o rebaixamento, um prato cheio para o maior cartola de todos os tempos, Eurico Miranda. O dirigente já lançou campanha para as eleições e na falta de opções, deve voltar ao comando do Gigante da Colina. Até quem o odiava, hoje sente a falta da voz mais ativa que o clube já teve.
 
João Câmara
O atleta camarense Deusdete Alves patrocinado pela Miranda Computação, participou da Meia Maratona de Revezamento em Natal/RN, no último sábado, ficando com a 2ª colocação.

Auxiliar de Tite
O Baraúnas contratou um novo treinador. É o gaúcho Joel Cornelli, profissional que já trabalhou como auxiliar-técnico de Tite, no Corinthians e outros clubes do futebol nacional. Cornelli estava no comando do Guangdong, da China, por indicação do próprio time paulista.

Faltou dinheiro
Sem jogar desde março do ano passado, quando foi dispensado do Corinthians, o atacante Adriano, 31 anos, desembarcou ontem em Curitiba para passar por um período de treinos no Atlético-PR. O centroavante utilizará o CT do Caju para recuperar a forma física e, segundo ele, convencer o clube a lhe dar um contrato para a próxima temporada. Pelo jeito, as economias do Imperador estão acabando.

GP Assu de Ciclismo
A Federação Potiguar de Ciclismo comunica que já estão abertas as inscrições para a do I GP Assu de Ciclismo. O evento será no dia 8 de dezembro, com larga prevista para às 7h. As inscrições custam R$ 30,00 e a premiação distribuirá R$ 5 mil. Maiores informações no site www.ciclismopotiguar.esp.br.

Rádio Vermelho de Paixão
Leio no site de Sérgio Frainan que está para entrar no ar a rádio Vermelho de Paixão. Será um canal destinado ao torcedor americano com notícias, entrevistas, debates e muita interatividade. Tudo sobre o América. Um programa idealizado totalmente por americanos. A data da estreia será divulgada em breve.

Ivan Silva
O ex-atleta Ivan Silva será o entrevistado desta noite no programa da Nova Esportes, canal 25 da NET. Ivan foi um dos melhores laterais que já passaram pelo América. Participou da conquista da Taça Almir de 1973, o bicampeonato estadual de 74/75 e mais tarde o tetra de 79/80/81 e 82.

Compartilhar: