Expofruit 2014 acontecerá em setembro e homenageará os Estados Unidos

- Os detalhes da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) serão apresentados no próximo dia 7 de maio, às…

- Os detalhes da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) serão apresentados no próximo dia 7 de maio, às 19 horas, no auditório do Sebrae-Mossoró.

- A feira, que este ano terá como tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”, será realizada de 24 a 26 de setembro, no Expocenter da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró.

- A 17ª edição do evento trará algumas novidades, como a homenagem a um país importador de frutas brasileiras. Os Estados Unidos, com mercado importador em crescimento e considerado essencial para os fruticultores, é o escolhido.

- Outra novidade é a parceria firmada com o Rally do Melão, evento que já está na sua terceira edição e acontecerá nos dias 6 e 7 de junho. A competição de regularidade possui um trajeto que percorre vários pontos de área de produção frutícola e com contexto histórico das cidades de Mossoró e Baraúnas.

- A Expofruit 2014 é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a UFERSA.

Sesc RN promoverá ‘Dia do Trabalhador’ pela primeira vez na zona Norte de Natal

- Na próxima quinta-feira, Dia do Trabalhador, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, promoverá grandes eventos simultâneos para celebrar a data.

- E pela primeira vez, o Sesc Zona Norte sediará a programação gratuita em Natal, que inclui a tradicional Corrida do Comerciário (em sua 5ª edição), saúde, cultura, lazer e esportes.

- As unidades Sesc Ponta Negra, Mossoró e Seridó (Caicó) também integram a programação, que terá início às 8 horas.

- A Gincana Recreativa entre comerciários de várias empresas é mais uma novidade da 5ª edição do evento. A atividade foi idealizada com o objetivo de demonstrar aos comerciários, por meio de atividades lúdicas, os cinco programas desenvolvidos pelo Sesc RN: Lazer, Assistência, Educação, Saúde e Cultura.

- Para suar a camisa, tem mais atividades físicas, como torneios de futevôlei, futsal, vôlei de areia e aulas de dança.

- A área da cultura também está recheada de atrações: apresentações musicais, contação de histórias, artes circenses e mamulengos são mostras do que estará à disposição. Brinquedos infláveis e outros jogos infantis farão a alegria dos pequenos.

- A saúde também será foco do Dia do Trabalhador, com a oferta de serviços como teste de glicemia, aferição da pressão e orientações em saúde.

Fiern dará o nome de Walter Byron Dore à Medalha do Mérito Industrial

- A Diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) decidiu nesta sexta-feira, durante sua terceira reunião ordinária de 2014, homenagear o empresário Walter Byron Dore, dando o seu nome à Medalha do Mérito Industrial, outorgada anualmente pela Federação.

- Falecido em julho de 2012, o empresário Walter Byron Dore comandou a Dore Indústria de Refrigerantes Ltda – uma empresa centenária e considerada das mais importantes marcas do segmento na região Nordeste.

- E este ano a Medalha Walter Ryron Dore será dada aos empresários João Alves de Lima (fundador do grupo 3 Corações – Café Santa Clara), Robson Braga (presidente da CNI) e Leônidas Ferreira de Paula (em memória).

Midway Mall completa 9 anos neste domingo e comemora sucesso

- Inaugurado no dia 27 de abril de 2005, o Midway Mall completa 9 anos neste domingo.

- Consolidado como um dos principais centros de lazer da região Nordeste, o shopping possui números que impressionam: fluxo mensal acima dos 2 milhões de clientes; quase 300 lojas dos mais diversos segmentos; praça de alimentação com 32 operações e capacidade para comportar 2 mil pessoas; 7 salas de cinema; teatro moderno com 1.500 lugares; hipermercado; mais de 3.500 vagas cobertas de estacionamento gratuito; e uma geração de mais de 6 mil empregos diretos.

- Fundado com 124 estabelecimentos comerciais, o Midway Mall foi pioneiro em colocar todas as lojas de departamento em um só empreendimento, inovando no varejo de Natal e proporcionando ao consumidor a possibilidade de comparar preços em um shopping central e com conforto.

- Também propiciou a chegada de várias marcas inéditas na cidade, sempre com o objetivo de oferecer a maior variedade possível ao público potiguar.

- O Midway Mall atribui grande parte de seu sucesso à filosofia de trabalho do Grupo Guararapes, que investe ininterruptamente no empreendimento desde sua inauguração, sempre revitalizando o mix de lojas, mantendo o estacionamento gratuito e oferecendo ao cliente o que existe de melhor no varejo brasileiro.

- Ao longo desses 9 anos, o grupo já fez com que o shopping passasse por três grandes expansões – que representaram mais de R$ 190 milhões em investimentos.

Codern e Fiern apresentam estudo sobre cabotagem

- A Companhia Docas do RN (Codern) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) apresentaram nesta sexta-feira os resultados das pesquisas realizadas com empresários potiguares sobre a navegação de cabotagem.

- O encontro aconteceu no auditório da Fiern e foi realizado pelo consultor da Agência Porto, Fabrizio Pierdomenico, que apresentou a matriz origem-destino, construída durante as entrevistas com empresários do Estado, em que foi relacionado o fluxo de cargas do Nordeste com as outras regiões do Brasil.

- “Nós acreditamos que, a partir de agora, conseguiremos viabilizar a cabotagem no Rio Grande do Norte. Isso será bom para o Estado, bom para a economia e bom para todos”, declarou o presidente da Codern, Pedro Terceiro.

- Na primeira etapa do estudo de cabotagem, que é a navegação entre portos marítimos dentro do mesmo país, foi realizado um diagnóstico sobre os serviços de cabotagem oferecidos no Brasil, principalmente na região Nordeste. As principais atividades características desse tipo navegação foram descritas, relacionando o potencial delas com as operações realizadas por meio de outros modais de transporte.

- Na terceira etapa, a partir da análise dos resultados das etapas um e dois, deverão ser elaboradas uma matriz de decisão e a elaboração de uma política de cabotagem para o Porto de Natal, com detalhamento de planos de ações para a Companhia Docas.

TRT-RN realizará a Semana do Arquivo a partir desta segunda

- O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargador José Rêgo Júnior instala, na próxima segunda-feira, na sede do TRT-RN, em Natal, a Semana do Arquivo.

- O objetivo é conscientizar magistrados e servidores sobre a importância da utilização dos arquivos judiciais e administrativos do tribunal, como fonte de pesquisa e memória da Justiça do Trabalho potiguar.

- A ação é uma iniciativa da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do TRT-RN.

- A programação da semana prevê a realização de palestras sobre gestão documental e preservação da memória na Justiça do Trabalho.

- A criação da Semana do Arquivo faz parte do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) e, no Rio Grande do Norte, será encerrada no dia 2 de maio.

Compartilhar: