Exposição internacional Digi-Foto-Arte em cartaz na Pinacoteca Potiguar

Coletivo APC15, articulado pelo produtor suíço Alain Gegauf, trouxe a Natal mostra de artes visuais que explora conceito artístico que mescla fotografia e arte digital. Em cartaz até 31 de maio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A exposição Digi-Foto-Arte, na Pinacoteca Potiguar, está chegando ao fim, mas ainda há tempo para conhecer esse conhecido trabalho artístico premiado internacionalmente. A mostra chegou a Natal através de uma parceria da Pinacoteca com o Intercontinental 15 Art Photo Club (APC15), que reúne obras de 15 fotógrafos premiados em concursos internacionais, membros do coletivo. Para os amantes da fotografia artística e digital, a exposição é uma excelente oportunidade para conhecer novos artistas, estilos e processos criativos. A mostra permanece aberta à visitação até o próximo dia 31 de maio, das 8h às 17h, de segunda a sábado.

A arte acompanha a sociedade desde os primórdios da civilização humana e, apropriando-se do avanço das novas tecnologias, revela facetas inovadoras como mecanismos de expressão. Uma dessas novas vertentes é a Digi-Foto-Arte, um meio de explorar o surrealismo, abstrato e expressionismo através da fotografia, aliada a arte digital.

A exposição é baseada na ideia de promover e oferecer a oportunidade de que mais pessoas conheçam e apreciem a Digi-Foto-Arte e seus artistas. As obras são de 15 fotógrafos premiados em concursos internacionais, membros do APC15, selecionados de quatro países: Brasil, Alemanha, Grécia e Suíça.

O APC15 busca promover a Digi-Foto-Arte, com objetivo dar visibilidade a esta nova forma de expressão e aos fotógrafos de referência adeptos desta arte, sem pensar em lucro, política ou qualquer outra intenção que não seja a de divulgação.

 

Compartilhar:
    Publicidade