Extinção das torcidas

Parabéns a equipe de investigadores e delegados da Polícia Civil pela Operação Clássico-Rei, que conseguiu identificar e capturar os responsáveis…

Parabéns a equipe de investigadores e delegados da Polícia Civil pela Operação Clássico-Rei, que conseguiu identificar e capturar os responsáveis pelos assassinatos de dois torcedores do ABC. Infelizmente, como todos já desconfiavam, os acusados fazem parte da Máfia Vermelha. Conheço muitos integrantes da TMV, existem bons garotos, de família, que trabalham e estudam, mas como na maioria das facções, existem as laranjas podres, que usam o clube somente para praticarem o mal. Foi péssimo ver os acusados presos com o escudo do América estampado no peito, um prejuízo enorme para a imagem da entidade. Faz bem o Cruzeiro em solicitar na justiça a proibição do escudo por facções, e por aqui, ABC e América deveriam seguir o mesmo exemplo. Sobre a extinção das torcidas organizadas, não resta outra saída. Os pais estão cansados de perderem os seus filhos para bandidos travestidos de torcedores, penso que o competente promotor José Augusto Perez já tem provas suficientes para dar fim a esse grave problema.

 

 

A culpa é de quem?

Desde dezembro do ano passado falava-se das péssimas condições do estádio Nogueirão. A imprensa até estranhou a liberação da praça esportiva, mesmo com capacidade reduzida. Mas a verdade veio à tona e antes que aconteça alguma tragédia, o Corpo do Bombeiros e o MP decidiram pela interdição. Agora, mais do que nunca, é hora dos dirigentes e políticos mossoroenses tratarem o assunto com seriedade. Será que Rosalba deixará o governo e não fará nada pelo futebol da sua terra?

 

Festa especial

 

Esta semana os alunos do Colégio Contemporâneo que ingressaram na universidade em 2014 participaram de uma festa especial. Os novos universitários foram recebidos com enfeites, mural de fotos, placas divertidas, música e comes e bebes. Foi um momento importante para reencontrar amigos e professores e compartilhar as experiências que se iniciam. Na oportunidade, os alunos se cadastraram na promoção “Vá de carro para a universidade”, realizada em parceria com o Sistema Anglo de Ensino. Na ação, haverá o sorteio no dia 6 de março de um carro zero km, entre os estudantes que fizeram Enem no ano anterior..

 

Grande reforço

A grande novidade na relação de jogadores do América para o jogo contra o CRB é a presença do volante Val, recém contratado junto ao Flamengo-RJ. O reforço deverá entrar na vaga de Márcio Passos, que recebeu seu terceiro cartão amarelo, diante do Vitória-BA, e cumprirá suspensão automática.

 

O show de Celso

O árbitro Suelson Diogenes relatou na súmula que a expulsão do técnico Celso Teixeira foi em decorrência do empurrão que o treinador deu no lateral-esquerdo do ABC, Jefinho, aos três minutos do segundo tempo. É muita pressão e Celso foi obrigado a dar o seu show, fez o seu papel, pois também precisava ganhar o jogo.

 

Cambalhota

O site do Treze informa a contratação do atacante Fabinho Cambalhota, que disputou a última Copa do Nordeste pelo Potiguar. O atleta já tinha manifestado interesse em deixar o clube mossoroense e depois que os torcedores tentaram agredi-lo, não pensou duas vezes. Fabinho é um bom jogador, mas não marcou nenhum gol nas seis partidas que disputou pelo Nordestão.

 

Prioridade

A prioridade dada pelo técnico Leandro Sena à Copa do Nordeste terá que ser recompensada hoje pelos jogadores titulares do América contra o CRB. A decisão de poupar os atletas prejudicou o clube no Campeonato Estadual que ficou a três pontos dos líderes Globo e Alecrim. Vitória é excelente, empate é bom e derrota em Maceió nem pensar.

 

Raposa velha

O maior adversário alvirrubro em Maceió será o experiente técnico Roberval Davino. Aos 59 anos, com passagem por mais de 40 clubes brasileiros, inclusive América e ABC, Davino coleciona vários títulos nacionais e estaduais. Costuma montar boas equipes e será um complicador para o jogo no Rei Pelé, assim como o torcedor, pois os valores dos ingressos praticados para o jogo variam de R$ 15 a R$ 25.

Compartilhar: