Exuberância total

O Brasil pegou uma barbadinha na primeira fase da Copa do Mundo, melhor que o Grupo A, só a Fernandinha…

O Brasil pegou uma barbadinha na primeira fase da Copa do Mundo, melhor que o Grupo A, só a Fernandinha Lima. O que foi aquilo meu amigo, a gata dourada pelo sol da Bahia roubou a cena, até Joseph Blatter se rendeu as curvas da gata gaúcha, quando foi flagrado secando a apresentadora de canto de olho. É verdade que tem jornalista famoso se esforçando para fazer da Croácia, México e Camarões um bicho papão, mas convenhamos não metem medo em ninguém. Quem está em maus lençóis é o Uruguai, que de fantasma da Copa de 50 não lembrará nem o Gasparzinho, pois terá pela frente a Itália e a Inglaterra. Lembrando que foram os uruguaios que se classificaram na repescagem e não os ingleses. No mais, Espanha, Holanda, Alemanha, Argentina, Itália, França, Portugal, Inglaterra e Rússia não terão maiores problemas para chegar as oitavas. Ainda aposto na Colômbia, Costa do Marfim, Suíça, Nigéria e até na Bélgica, apesar de não botar muita fé. Apenas uma coisa é certa, a Copa do Mundo será exuberante, assim como Fernanda Lima, dourada como a taça do mundo.

 

Dar o troco
O Brasil não tem que temer ninguém neste Mundial, pois terá o apoio maciço da torcida brasileira. Vou torcer para encontrar a Holanda nas oitavas, pois a eliminação de 2010 está engasgada até hoje. E uma provável final contra a Argentina, seria um sonho dos amantes do futebol.

Cinco gringos
A CBF oficializou ontem o aumento do número de estrangeiros por clube para a utilização em partidas de competições regidas pela entidade. O número passa de três, o permitido atualmente, para cinco gringos. A confirmação foi através do Regulamento Geral das Competições de 2014 (RGC), publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol.

Retrospecto
Se retrospecto ganhasse jogo, o Brasil já estava classificado em primeiro lugar no seu grupo. Os adversários da chave A, Croácia, México e Camarões, em mundiais contra a Seleção, nunca conseguiram somar um ponto sequer e nem vazar a defesa brasileira.

Grupo A
O Brasil tem 100% de aproveitamento nos cinco duelos que realizou contra essas seleções, todos em fases de grupos. O adversário que mais encarou o time brasileiro foi o México, em três oportunidades. Camarões e Croácia só foram adversários em uma oportunidade. Esta última, aliás, repetirá a estreia da Seleção Brasileira em 2006, e irá inaugurar o mundial do país. Neste jogo, Kaká marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Uruguaios
Meu colega Dionisio Outeda está mais feliz que pinto em beira de rio, depois de quase 30 anos, poderá asistir a celeste aqui em Natal. Me desculpe não acreditar na classificação uruguaia às oitavas, é que este time alterna bons e maus momentos, apesar dos bons jogadores que possui.
 
100%
A Seleção Brasileira em três das cinco oportunidades que encarou a Croácia, México e Camarões chegou à final da Copa do Mundo. Isso ocorreu em 1950 e 1962, contra o México, em 1994 diante de Camarões e Croácia em 2006.

3 mil sócios
Antes de passar o cargo para Gustavo Carvalho, o presidente Alex Padang pretende concluir o seu último objetivo, entregar o América com três mil sócios. Para isto, o clube lançou uma série de promoções. Os 500 primeiros novos sócios, também vale renovação, terão direito a entrada no clássico de inauguração da Arena das Dunas, no dia 12 de janeiro, além de ganhar uma camisa oficial, na versão azul.

Compartilhar: