Fabinho é mais um problema para Oliveira Canindé contra o Náutico

Volante levou o terceiro amarelo na derrota para a Ponte Preta, ontem, na Arena

América não jogou bem ontem e perdeu por 2 a 0 para o time paulista. Próximo desafio é contra o Náutico. Foto: Divulgação
América não jogou bem ontem e perdeu por 2 a 0 para o time paulista. Próximo desafio é contra o Náutico. Foto: Divulgação

Além da derrota para a Ponte Preta por 2 a 0, ontem à noite, na Arena das Dunas, pela 17ª rodada da Série B, o América contabilizou outro grande prejuízo. É que o volante e motor da equipe, Fabinho, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time alvirrubro no confronto contra o Náutico, no próximo sábado, na Arena Pernambuco. Tiago Dutra e Val são as opções do técnico Oliveira Canindé para o duelo em São Lourenço da Mata.

Com a derrota para a Ponte Preta, o alvirrubro ficou na obrigação de recuperar os pontos perdidos fora de casa, pois caiu para o 13º lugar, permanecendo com 23 pontos. Com um início arrasador no segundo tempo, o time campineiro não tomou conhecimento do América que vinha de duas vitórias seguidas sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil, e depois o Icasa, pela Série B. Adrianinho e Rafael Costa, de pênalti, garantiram o resultado positivo da Macaca que subiu para o sexto lugar, passando a somar 28 pontos.

Para o técnico Canindé Oliveira, faltou vontade de vencer aos jogadores. “Deixamos escapar uma grande oportunidade, sabíamos que íamos ter dificuldades pela forma como o adversário joga, com uma linha de quatro muito consistente e não tivemos nenhuma jogada de contra-ataque. Quando mudamos o jogo, terminamos errando e tomando o gol, então pagamos um preço muito alto, e digo que faltou um pouco mais de gana para jogar contra um adversário que sempre briga para subir”, disse em entrevista à imprensa após a partida.

Oliveira ainda tem duas dúvidas para o jogo contra o Náutico. O zagueiro Roberto Dias e o volante Márcio Passos deixaram a partida de ontem com dores musculares e serão avaliados nesta tarde pelo Departamento Médico alvirrubro para saber se terão condições de jogo.

Compartilhar:
    Publicidade