Fabricantes mundiais de aparelhos auditivos implantáveis presentes a Simpósio em Natal – Marcos Aurélio de Sá

- A realização em Natal, entre os dias 9 e 11 de outubro próximo, do 5º. Simpósio Internacional de Implantes…

- A realização em Natal, entre os dias 9 e 11 de outubro próximo, do 5º. Simpósio Internacional de Implantes Cocleares, Tecnologias Auditivas e Otoaudiologia, motivará a presença em nosso meio de quatro das mais importantes empresas multinacionais detentoras de tecnologias e fabricantes de dispositivos auditivos eletrônicos implantáveis.

– Durante o evento médico especializado que terá participação confirmada de profissionais da otoaudiologia de todo o Brasil e de outros países da América do Sul, representantes das multinacionais Cochlear (Austrália), Medel (Austria), Advanced Bionics (EUA) e Neurelec (França) mostrarão os últimos lançamentos em tecnologias auditivas.

– O evento, que acontecerá no Mídia Center da Arena das Dunas, contará com 38 palestrantes, sendo seis internacionais (dos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Espanha) abordando temas relativos a implantes cocleares, próteses auditivas implantáveis, aparelhos auditivos convencionais, etc..

– Considerado um dos mais expressivos eventos dessa especialidade médica, o 5º. SIICTAO recebe apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, da Academia Brasileira de Audiologia e da Sociedade Brasileira de Otologia.

Anorc anunciará na próxima segunda programa oficial da Festa do Boi/2015

– O presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Antônio Teófilo de Andrade, está convidando a imprensa especializada para um café-da-manhã no Parque Aristófanes Fernandes, segunda-feira próxima, ocasião em que a Diretoria da entidade anunciará a programação da 52ª. Festa do Boi, maior exposição agropecuária e feira de negócios do Estado, agendada para o período de 11 a 20 de outubro em Parnamirim.

– Apesar das dificuldades enfrentadas pelos agropecuaristas potiguares durante os últimos anos de seca ou de invernos irregulares, as expectativas quanto ao sucesso da edição deste ano da Festa do Boi são muito positivas, em razão do mercado nacional e internacional de animais P.O. (puros de origem) estar aberto aos selecionadores de bovinos do Rio Grande do Norte, graças à conquista do status de zona livre de febre aftosa mediante vacinação pelos Estados da região Nordeste.

– Até agora, porém, o Governo Estadual ainda não confirmou se dará apoio ao evento.

Consórcio Inframérica esclarece: taxas de embarque cobradas não foram para seu caixa

– O Consórcio Inframérica, empresa concessionária do Aeroporto Internacional Aluízio Alves (que substitui o antigo Aeroporto Internacional Augusto Severo no atendimento à região metropolitana de Natal), divulgou nota esclarecendo o público sobre a questão da devolução – determinada pela justiça – das taxas de embarque cobradas dos passageiros desde a inauguração do terminal, em junho último.

– Pelo que afirma a direção do Consórcio, não cabe a ele a responsabilidade pela cobrança nem pela devolução do dinheiro, já que “o aeroporto não recebe, desde o início da operação até a data de hoje, nenhum repasse da taxa de embarque cobrada pelas companhias aéreas”.

– Assim, é às empresas de aviação que as pessoas que pagaram indevidamente as taxas devem recorrer para reavê-las.

– E conclui a nota: “O aeroporto passará a ter o direito de receber a tarifa assim que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) analisar relatório de obras enviado e emitir a liberação.”

Miranda Computação implanta mais uma loja, desta vez no Via Direta

– Uma das maiores empresas do Nordeste na área de TI (tecnologia da informação), a potiguar Miranda Computação, abrirá nova loja em Natal, desta vez no Shopping Via Direta.

– Com inauguração prevista para o início de novembro, esta unidade da Miranda Computação terá área de show room de 230 metros quadrados, na qual serão disponibilizados computadores, jogos, acessórios tecnológicos e suprimentos.

Queda de moto em dia de folga não caracteriza acidente de trabalho

– Um operário diarista que trabalhava montando palcos para uma empresa de eventos sediada em Natal sofreu uma queda da motocicleta que dirigia em um dia de folga e decidiu ingressar com ação na Justiça do Trabalho reivindicando direito a auxílio–acidente, indenização por danos morais e estabilidade no emprego enquanto estivesse em tratamento.

– O processo tramitou na 1ª. Vara do Trabalho da capital e o autor teve negados os seus pleitos, ao ficar provado, pelo empregador e testemunhas, que, na ocasião do acidente, o trabalhador não usava a moto para se locomover ao local de trabalho (o acidente ocorreu em seu dia de folga) e, ademais, o mesmo dirigia alcoolizado quando se deu a queda.

– Inconformado, o autor apelou da decisão ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), que manteve a sentença de primeira instância e reconheceu não ter o trabalhador direito aos benefícios garantidos pela lei a quem sofre acidente de trabalho.

– A relatora do processo foi a juíza convocada Isaura Maria Barbalho Simonetti, que, com base nas provas, emitiu o seguinte parecer:

– “Se o reclamante estava de folga no dia do acidente, então o respectivo deslocamento não estava sendo feito em função do trabalho, fato que é suficiente para descaracterizar a existência de acidente de trajeto. Logo, o acidente ocorreu por culpa exclusiva do reclamante, que dirigia alcoolizado”.

– Para a magistrada, não foram demonstrados nexo causal, culpa ou dolo da empresa reclamada e, por isso, “não há como falar em pagamento das indenizações pleiteadas pelo autor na inicial”.

– Os desembargadores da 2ª. Turma de Julgamento do TRT-RN acompanharam o voto da relatora e julgaram improcedentes os pedidos do trabalhador.

Secretaria de Turismo do RN negocia com a TAM novos voos para Natal

– A secretária estadual de Turismo, Gina Robinson, e o secretário de Tributação, José Airton Silva, mantiveram segunda-feira última uma reunião com gerentes regionais da TAM Linhas Aéreas visando negociar a criação de novos voos da companhia para Natal.

– Os representantes da TAM mostraram a necessidade de concessões tributárias (redução do percentual do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação) por parte do Governo do Estado, para que se torne economicamente viável a ampliação da oferta de voos para o nosso destino.

– Segundo a secretária Gina Robinson, os gerentes da TAM (Tatiane Novaes Viana, de Assuntos Regulatórios, e Hermano Storti, da Regional Nordeste) ouviram a proposta sobre as concessões que o Governo do Estado tem capacidade de oferecer e ficaram de, no prazo máximo de 20 dias, dar uma resposta sobre a viabilidade dos novos voos.

– Na terça-feira-feira, a secretária de Turismo recebeu representantes da Cabo Verde Airlines, empresa portuguesa, também interessados em trazer voos para o Aeroporto Internacional Aluísio Alves em troca de redução de impostos sobre o querosene.

Compartilhar: