Fábricas de cimento do RN se articulam para obrigar grandes clientes a pagar mais

- Por uma estranha coincidência as três grandes indústrias cimenteiras do país que possuem fábricas no Rio Grande do Norte…

- Por uma estranha coincidência as três grandes indústrias cimenteiras do país que possuem fábricas no Rio Grande do Norte – a Cimpor, a Lafarge e a Mizu – se encontram, no dia de hoje (segundo informações prestadas à clientela pelos seus próprios departamentos de vendas) enfrentando panes em seus equipamentos, o que as obriga a reduzir o ritmo de produção neste final de ano.
- Diante do fenômeno, as três indústrias estão deixando de atender aos pedidos das empresas construtoras, já que a prioridade de cada uma delas é manter abastecidos os seus distribuidores nas principais cidades do Estado.
- Assim, os grandes clientes das cimenteiras, acostumadas a realizar suas compras diretamente ao fabricante (com impostos menores e sem a margem natural de lucro reservada aos distribuidores), ficam obrigados a adquirir o produto no comércio, tendo que pagar preço cerca de 30 por cento mais caro, sob pena de paralisação das obras.
- No final, o custo extra do cimento se refletirá no aumento do preço do metro quadrado da construção civil do RN, que será pago pelo consumidor indefeso em busca da realização do sonho da casa própria.
- O Ministério Público Estadual bem que poderia atuar no sentido de combater mais esse crime contra a economia popular. Certamente, isso geraria mais benefícios para a sociedade potiguar do que certas ações espetaculosas e descabidas na área ambiental.

Gentil Negócios conquista na Itália o prêmio “Best Franchisee of the World”

- O grupo potiguar Gentil Negócios, franqueado master de “O Boticário” para os Estados do Rio Grande do Norte e Maranhão, conquistou o terceiro lugar no prêmio “Best Franchisee of the World/2013″, conferido em Florença, na Itália, às empresas do segmento de franquias que mais se destacaram no mundo com ações inovadoras postas em prática nas suas centrais de vendas diretas.
- O prêmio foi entregue na noite do último sábado, em solenidade internacional que teve lugar no Palazzo Borghese (um dos mais sofisticados endereços de Florença), aos irmãos Glauber, Glícia e Glênia Gentil, os diretores da Gentil Negócios que estão à frente das franquias “O Boticário” em Natal e em São Luís.
- O fundador e comandante do grupo, empresário Antônio Gentil, que preferiu ficar em Natal no último final de semana e deixar os filhos brilharem, comemora a conquista e já faz planos para repetir o sucesso com as franquias do Habib’s (rede de restaurantes) e da Swarovski  (rede de lojas de cristais finos).

Ecocil faz promoção para marcar mudança de endereço da sua Central de Vendas

- A incorporadora Ecocil lança a campanha publicitária “Promoção da Virada”, com a qual anuncia a despedida da sua atual Central de Vendas em Natal (que funciona às margens da rodovia BR 101, vizinho ao Makro Supermercado, e que será desativada nos próximos dias em razão do avanço, no local, das obras do empreendimento “Ecocil Central Park Condomínio Clube”).
- Durante três dias (sexta-feira, sábado e domingo próximos) serão ofertadas unidades residenciais nas regiões mais valorizadas da cidade em condições de preço, prazo e qualidade inigualáveis.
- A incorporadora dispõe de apartamentos de um, dois, três e quatro quartos prontos para morar, de tamanhos variados, voltados para famílias de todas as faixas de renda, que serão vendidos com condições e vantagens exclusivas.
- Segundo o gerente Comercial da Ecocil, Edson Borba, o cliente que deixar passar essa oportunidade estará perdendo de ganhar um verdadeiro presente de Natal.
- A nova Central de Vendas da Ecocil ficará localizada numa das avenidas mais movimentadas e valorizadas de Natal, a Roberto Freire, no Espacial Mall, ao lado do Hipermercado Extra.

 

Incentivos fiscais garantem instalação da Teleperformance em São Gonçalo do Amarante

- A empresa de capital francês Teleperformance, que atua na prestação de serviços de telemarketing e call center, está se instalando no município de São Gonçalo do Amarante com a perspectiva de gerar, a curto prazo, 2 mil empregos diretos na região metropolitana de Natal.
- Na manhã de ontem o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, acompanhado de vários secretários, fez visita às instalações físicas da Teleperformance, no bairro Jardim Lola, em área que até recentemente era ocupada pela distribuidora de alimentos Uvifrios.
- O grupo foi recebido pelo gerente de operações da empresa, Alexandre Miranda, que explicou que a implantação da Teleperformance no município partiu da decisão da Diretoria do grupo no Brasil de abrir uma filial na região Nordeste.
- A escolha de São Gonçalo se deveu ao fato de que a Prefeitura assegurou à empresa a concessão de incentivos fiscais (representado pela redução de 60 por cento na base de cálculo do ISS) pelo prazo de 10 anos.
- No momento a Teleperformance já garante emprego direto para cerca de 250 pessoas, número que até o final de fevereiro de 2014 chegará a 2 mil.

 

Rodadas de Negócios vão movimentar a Feira Potiguar da Indústria

- Dentro da I Feira Potiguar da Indústria, que a Fiern promove a partir de hoje até sexta-feira no Centro de Convenções de Nata, o Sebrae/RN realizará quatro Rodadas de Negócio que proporcionarão oportunidades para que cerca de 130 empresas de pequeno porte se tornem fornecedoras de grandes grupos privados e de instituições públicas.
- Das Rodadas de Negócios, uma será direcionada para aproximar as empresas locais das unidades das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) no Rio Grande do Norte. Para ela, mais de 30 empresas, entre âncoras e ofertantes, já estão inscritas.
- Segundo os técnicos do Sebrae/RN, a Rodadas de Negócios são instrumentos de mercado eficazes que usam a dinâmica de encontros entre empresas com interesses complementares, o que sempre proporciona bons resultados.

Compartilhar: