Facebook lança modo ‘anônimo’ de usar perfil para entrar em outros apps

Usuário poderá evitar ceder informações pessoais com aplicativos. Outro recurso permitirá escolha de quais dados serão compartilhados

facebook-login-anonimo-

O Facebook lançou um modo anônimo de os usuários utilizarem seu perfil na rede social para fazer login em aplicativos.

Muitos apps oferecem suas possibilidades de ter acesso a seus recursos, ou preencher um cadastro ou usar a conta existente na rede social. Lançada durante a conferência F8, promovida pela rede social para desenvolvedores, essa opção, porém, cede aos aplicativos alguns dos dados pessoais dos usuários mantidos pelo Facebook.

Argumentando que alguns de seus membros se preocupam em fazer essa concessão, a rede social criou o recurso “Anonymous Login” (login anônimo), para que o perfil ainda possa ser utilizado, mas as informações pessoas não sejam compartilhadas.

“As pessoas nos dizem que às vezes elas ficam preocupadas em compartilhar informações com aplicativos e querem mais opções e controle sobre o quais informações pessoais os apps recebem”, informou o Facebook.

Essa forma de login, diz o site, dá as pessoas o poder de pensar melhor se querem realmente ceder informações com o aplicativo. ”As pessoas podem decidir mais tarde se elas querem compartilhar qualquer informação adicional, uma vez que entenderam mais sobre o app.”

Além de liberar o uso das contas de forma anônima, a rede social liberou outra atualização na interação entre os aplicativos e dados pessoais.

Assim que os usuários entram nos aplicativos utilizando a conta do Facebook são avisados sobre quais informações serão cedidas (amigos, relações acadêmicas, endereço de e-mail, número de “curtidas”, etc). Agora, os usuários poderão escolher a quais de suas informações os apps poderão ter acesso.

O Facebook também redesenhou a central de controle dos aplicativos, área em que os usuários podem ampliar ou limitar o nível de abrangência dos programas sobre seus dados pessoais.

 

Fonte: G1

Compartilhar:
    Publicidade