Facebook lança o aplicativo Paper, para leitura de notícias e posts

Além de um agregador de notícias, o Paper funcionará como uma cara nova para o Facebook

Paper, aplicativo do Facebook para leitura de notícias. Foto: Divulgação
Paper, aplicativo do Facebook para leitura de notícias. Foto: Divulgação

O Facebook anunciou, na manhã desta quinta-feira (30), um aplicativo de leitura de notícias batizado dePaper. O aplicativo será lançado para iOS na segunda-feira (3), apenas nos EUA. Ainda não há previsão sobre se outros países ou sistemas móveis receberão a novidade.

Com um visual que lembra o Flipboard, que transforma o feed de RSS em uma revista digital, o Paper dividirá as notícias em 19 diferentes categorias, como cultura, política e tecnologia. O usuário escolhe em quais canais se inscreverá.

Cade seção possui uma foto de capa e uma lista de pequenos quadros logo abaixo, em formato de carrossel, por onde o usuário pode navegar, e o conteúdo apresentado será resultado de um misto de curadoria humana e de um algorítimo do Facebook.

O anúncio do Paper foi feito um dia após o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, prometer mais aplicativos que funcionam independentes do app principal da rede, como o Messenger e o Instagram.

Além de um agregador de notícias, o Paper funcionará como uma cara nova para o Facebook. O mesmo formato utilizado para ler notícias poderá também ser usado para visualizar o próprio feed de notícias de uma forma alternativa.

 

Fonte: Folha de SP

Compartilhar: