Faixa do prolongamento da Prudente é liberada para circulação de veículos

A Governadora lembrou ainda que vários pontos precisaram ser destravados para que a construção pudesse avançar

Fotos: Ivanízio Ramos
Fotos: Ivanízio Ramos

A Governadora Rosalba Ciarlini e o diretor Geral do DER, Demétrio Torres, visitaram na tarde desta segunda-feira (12) a avenida prefeito Omar O´Grady. Situada entre o conjunto Cidade Satélite e a BR-101, a via teve uma das faixas liberadas oficialmente pela Chefe do Executivo Estadual como forma de desafogar o trânsito decorrente das obras de mobilidade urbana realizadas em Natal.

A faixa aberta hoje garante a circulação sentido de mão e contramão, utilizando uma pista em cada sentido. A outra faixa, com mais duas pistas, será aberta ao trânsito em 15 dias. Ainda para o final do mês será concluída toda a sinalização da via que tem 4,2 km de extensão. A Governadora divulgou ainda que foram assegurados nesta segunda-feira com a Caixa Econômica os recursos para a iluminação da avenida, não prevista no projeto original.

A Governadora lembrou ainda que vários pontos precisaram ser destravados para que a construção pudesse avançar. “Quando assumimos a obra estava totalmente parada. Não havia recursos para fazer os túneis, as questões ambientais estavam pendentes. Tivemos que fazer mudanças no projeto e solucionar uma série de pontos para que as obras avançassem. Essa foi mais uma ação que o Governo assumiu e cumpriu levando em consideração os prazos para a Copa do Mundo que se aproxima”, disse.

Rosalba Ciarlini acrescentou que a sinalização provisória será instalada pela empresa executora da obra, mas que até o final do mês será feita de forma permanente. “Alertamos aos motoristas e motociclistas que trafeguem com cuidado. Tivemos que liberar a via porque muitos dos condutores furavam o bloqueio para se livrar do trânsito que está intenso com as obras de mobilidade realizadas em Natal, declarou a Governadora.

O diretor Geral do DER falou sobre as obras na via e lembrou os problemas que o Governo do RN teve que destravar para acelerar a conclusão da pista. “A obra foi mal iniciada em 2007. Não existia dinheiro, licenças ambientais, os túneis não estavam previstos, não havia nem iluminação prevista no projeto. Isso tudo está sendo feito agora. Conseguimos destravar tudo isso e a Governadora ainda garantiu os recursos para a construção de um viaduto no cruzamento das avenidas da Integração e o prolongamento da Prudente de Morais”, encerrou.

Benefício

Contemplado direto com a obra, o representante Adriano Rogério, residente no Jardim Aeroporto, em Parnamirim, destacou a comodidade que já pode desfrutar com a liberação parcial da via. “Normalmente, demoro muito para chegar ao centro da cidade se utilizar a BR-101. Agora melhorou 100% depois que foi liberada essa passagem da Omar O’Grady, porque além de cortar o caminho e evitar a fila de carro na BR posso chegar mais rápido utilizando a pista nova”, disse.

Compartilhar: