Falta calendário

É impressionante a indignação do torcedor com o desempenho de nossas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ninguém…

É impressionante a indignação do torcedor com o desempenho de nossas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ninguém consegue entender a razão de mais uma eliminação. A exceção de 2011, quando o América conseguiu se classificar à segunda fase, mais uma vez ficamos na saudade e na esperança de que um dia veremos os atletas potiguares dando show na terra da garoa. Mas qual a explicação para o fraco desempenho ao longo desses anos? Analisando friamente, cheguei a conclusão de que o grande problema enfrentado por América e Alecrim na Copinha foi a falta de um calendário de competições para as categorias de base do Rio Grande do Norte. Não basta somente disputar um campeonato estadual de dois meses. Nossos garotos precisam de mais experiência. Os erros defensivos cometidos pelo América contra o Novorizontino e do Alecrim contra o Santos e depois Criciúma são típicos de equipe inexperiente, ingênua, caseira. Precisamos de mais competições urgente, pois é impossível enfrentar adversários que passam o ano disputando campeonatos. Já existe até uma solução, basta tirar da gaveta o projeto para a criação de uma Copa do Nordeste Sub-20 e Sub-17.

 

Resultados
O Mecão empatou com Grêmio Novorizontino em 4 a 4, depois de estar perdendo por 3 a 0. Destaque para Dalberto, autor de três gols e que vai direto para o time profissional quando retornar de São Paulo. A equipe alvirrubra se despede da Copinha no sábado contra o Villa Nova-MG. Já o Alecrim perdeu por 3 a 1 para o vice-campeão brasileiro Criciúma. A despedida será contra o Capital/DF.

30 anos depois
O ex-zagueiro Alexandre Mineiro esteve ontem no programa Nova RN Esportes e ficou impressionado com a evolução do ABC. Campeão estadual de 1983 pelo alvinegro, Alexandre voltou para o Atlético-MG logo após o campeonato e somente agora, depois de 30 anos, é que resolveu fazer uma visita ao ex-clube. Para sua surpresa, o ex-atleta ficou sabendo há poucos dias que havia sido escalado na seleção do século do ABC. Feliz com a notícia, Alexandre não descartou a hipótese de voltar a trabalhar no Mais Querido.

Copa do Brasil
O departamento técnico da CBF informou ontem que o sorteio dos confrontos da 1ª Fase da Copa do Brasil será realizado amanhã, na luxuosa sede da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Quem serão os adversários de América e Potiguar?

Cearense
Com 100% de aproveitamento, o Fortaleza assumiu a liderança isolada do Campeonato Cearense ao golear o Crato por 6 a 0, ontem. No Campeonato Pernambucano, único clube invicto, com seis vitórias e dois empates, o Carcará lidera o Troféu Governador Miguel Arraes, com 20 pontos, três a mais que o Central, segundo colocado.

Estatuto
Pelo Estatuto do Torcedor, a CBF tem que divulgar a tabela e o regulamento do Campeonato Brasileiro de 2014 até o dia 20 de fevereiro, 60 dias antes do início previsto da competição. A questão é que a investigação do Ministério Público e o início de um processo devem ocorrer no meio de fevereiro, pela previsão da promotoria. Ou seja, a decisão da Justiça pode não sair a tempo da CBF modificar o campeonato.

Lei seca
A governadora Rosalba Ciarlini vetou o projeto de lei, de autoria do deputado José Adécio, que autorizava a comericialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do Rio Grande do Norte. Entre as alegações do veto, é que projeto iria gerar gastos ao governo com a função de fiscalização da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Do jeito que vai, tá bem perto da criação de um imposto para o consumo de cervejas nas arquibancadas.

Pirajú
Felipe Pirajú, ex-Portuguesa de Desportos, é o mais novo reforço do Alecrim para a disputa do Campeonato Estadual. O jogador já se apresentou ao técnico Wassil Mendes e iniciou os treinamentos de olho numa vaga no time que fará sua estreia no próximo domingo contra o Globo, em Ceará-Mirim.

Compartilhar: