“Falta comida e as camas são de prisão”, diz Chael Sonnen sobre a casa do TUF Brasil 3

Americano detona instalações da casa do TUF Brasil

Wanderlei  Silva empurra Chael Sonnen. Foto: Divulgação
Wanderlei Silva empurra Chael Sonnen. Foto: Divulgação

O treinador Chael Sonnen participou do posdcast “MMA Roasted” recentemente e falou sobre as precárias condições da casa que abriga os participantes da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil. O americano, que já foi técnico do reality show na versão americana, se impressionou detalhes que passariam despercebidos a outros membros da staff do programa, como número de talheres e tamanho das camas, e demonstrou preocupação com o conforto dos lutadores, sobretudo no que se refere à alimentação e repouso da intensa atividade física e técnica desenvolvida ao longo da competição.

“Eu vou à casa do Ultimate Fighter dois dias antes do início das filmagens, vou à casa real. E a casa de Las Vegas, não consigo dizer coisas boas o suficiente sobre ela, é uma mansão. Seria o lar dos seus sonhos. Então fui até a casa no Brasil e a cozinha… há um fogão, um microondas e algumas cadeiras. E, OK, há trinta e dois caras que entrarão na casa, metade deles entram nesse processo, metade é eliminado e dezesseis deles vão se tornar companheiros de casa.”

“Há apenas quatro ou cinco cadeiras na cozinha, se você tivesse de comer sua comida, não há qualquer lugar para se sentar. Tem um fogão, que significa haver quatro bocas para alimentar dezesseis caras, não havia garfos e pratos suficientes. Vou aos quartos de dormir  e as camas atuais são menores que qualquer cama de acampamento que tenho na minha garagem. Há camas dobráveis… do tamanho daquelas de prisão. E isso é algo muito importante, você sabe, porque comer e dormir é uma parte muito grande do treinamento e é nisso que esses caras estão.”

“Então eu saí de lá e não disse uma palavra sequer, mas estava pensando comigo mesmo: Cara, isso não vai funcionar. Esses caras vão ter de cozinhar as próprias refeições deles. Eles não vão ter boas noites de sono. Tudo bem, alguns dias depois os caras vão para a casa. No dia seguinte eu lhes pergunto sobre a casa e estou esperando receber as mesmas reclamações que havia acabado de fazer. Não, eu estava totalmente errado. Eles disseram: ‘Treinador, isso foi inacreditável, fui até a cozinha e tem comida… Fui ao quarto e tenho a minha própria cama com um cobertor’. Aquilo me mudou como pessoa. Eu percebi que há coisas que nós americanos sempre esperamos ter.”

No episódio anterior, Wagnão Gomes venceu a primeira luta do TUF Brasil 3 em disputado confronto contra Joilton Peregrino. A vitória colocou a equipe de Wanderlei Silva à frente do time comandado por Chael Sonnen. O brasileiro continua com o direito de escolha da próxima disputa, que será válida pela categoria peso pesado.

Compartilhar:
    Publicidade