Faltosos – Daniela Freire

Até agora, parece que não houve desconto dos salários dos parlamentarem que deveriam estar trabalhando em Brasília, no Congresso Nacional,…

Até agora, parece que não houve desconto dos salários dos parlamentarem que deveriam estar trabalhando em Brasília, no Congresso Nacional, e estão aqui em Natal fazendo campanha.

Aqui na Terrinha os deputados-candidatos ainda não apresentaram o contracheque com o pedido de desconto dos dias faltosos.

Em tempo: o senador-presidenciável Aécio Neves, que cumpriu agenda em Natal nesta quinta-feira, tem mandado descontar.

 

Críticas

Na propaganda eleitoral da deputada estadual e candidata à reeleição Márcia Maia (PSB), exibida ontem na televisão, chamou atenção a foto do ex-presidenciável Eduardo Campos usada como fundo.

Aproveitar a imagem do falecido eleitoralmente não pegou tão bem assim…

 

Quem é o candidato, afinal?

Outro programa eleitoral que se destacou pelo absurdo foi a do candidato a deputado estadual Junior Moura (PRP), irmão do deputado Gilson Moura.

Nela, o candidato fica como estátua ao lado de Gilson, que é quem fala durante todo o tempo da propaganda que o irmão tem direito.

Entre outras coisas, o parlamentar do PROS diz que defendeu o povo durante o seu mandato e agora o povo é quem deve defendê-lo.

 

De que?

Gilson é acusado de corrupção pelo Ministério Público e vem enfrentando diversos processos judiciais por conta disso.

 

Pertinente

Esta semana, o deputado José Dias aproveitou o pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa para falar sobre o clima de insegurança que tomou conta das ruas de Natal.

Ele afirmou que o povo “está vivendo um dos mais difíceis momentos, que é o da insegurança total”.

“É uma situação que atinge a todos. Não há discriminação. Se há uma coisa que o atual governo conseguiu fazer no Rio Grande do Norte foi a equiparação da insegurança para toda a população. Hoje, esse é, indiscutivelmente o maior problema que o Estado vive, pois tem implicações com a vida humana. Estamos expostos a uma insegurança completa”, disse ele.

Que afirmou que o que está faltando é um respeito mínimo do governo Rosalba com a população.

 

Investigando

Já o deputado Fernando Mineiro (PT) está cobrando do governo estadual informações sobre os convênios firmados com o governo federal.

Ele afirmou na sessão plenária desta quarta-feira que está apresentando requerimento para tentar obter informações sobre a situação atual de todos os convênios.

Mineiro disse que quer checar como está a situação das contrapartidas e pendências dos convênios na saúde, educação e segurança. “Temos a informação de que existem recursos conveniados, apalavrados, mas não estão em andamento porque o governo do Estado não fez a contrapartida”, afirmou o deputado.

 

Homenageado

O cronista e jornalista Vicente Serejo foi o homenageado do vereador Dickson Nasser Jr (PSDB) na sessão solene em comemoração ao dia do folclore, que aconteceu nesta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Natal (CMN).

A Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel entregue ao jornalista objetiva prestigiar artistas, personalidades e instituições que contribuem para a cultura popular do Rio Grande do Norte.

 

Giro pelo Twitter…

…da revista Época: “Kátia Abreu: ‘Marina fez da questão ambiental uma religião'”;

…do blogueiro Marcos Dantas: “Ao lado de Garibaldi, Nelter e Walter Alves lançam dobradinha em Assu”;

…do ex-vereador de Natal Renato Dantas: “Ex-diretor da Petrobrás poderá fazer delação premiada e bomba pode estourar aqui no RN”;

…do jornalista Carlos A. Barbosa: “O estudante precisa estar atento. Wilma está prometendo, se eleita, fazer um projeto para o passe livre nacional. Isso já tem. É de Renan (Calheiros, senador pelo PMDB)”.

 

Novidades no mall

O Praia Shopping ganhou nos últimos dias três novas operações. O Subway, a Ed Cell e a Petits chegaram para incrementar o mix de lojas do shopping, localizado na zona Sul de Natal.

Compartilhar: