Fama, blindagem e motivação: o misterioso Ronaldinho em Marrakech

Famoso entre os marroquinos, idolatrado pela torcida do Atlético-MG e cobiçado pela imprensa. Ronaldinho Gaúcho é o nome mais falado…

Torcedores do Galo confiam no talento de Ronaldinho pra levar o título mundial. Foto:Divulgação
Torcedores do Galo confiam no talento de Ronaldinho pra levar o título mundial. Foto:Divulgação

Famoso entre os marroquinos, idolatrado pela torcida do Atlético-MG e cobiçado pela imprensa. Ronaldinho Gaúcho é o nome mais falado em Marrakech nos últimos dias. Todos querem saber do craque, mas quase ninguém vê. Com um forte aparato de segurança, a figura de camisa 10 tem um ar de mistério em solo marroquino.

Nas ruas, o nome do meia está na boca do povo. Quem fala que é do Brasil, escuta o grito de “Ronaldinho”. Muitos demonstram surpresa quando descobrem que o astro está mesmo em seu país, “Ele vai mesmo jogar?” e “Ele está aqui?” são perguntas frequentes nas ruas.

As crianças que moram na região onde o Atlético está hospedado se divertem com as fotos do jogador que foram distribuídas na porta do hotel. Elas olham atentas para o portão à espera de algum sinal do atleta. Em vão.

Ronaldinho apareceu em público pouquíssimas vezes no Marrocos. Apenas nos  treinos que o time disputou – em todos eles, passou direto pela zona mista – e em sua chegada à cidade. Na ocasião, a comoção no aeroporto deu mostras do que estava por vir.

Quando o jogador apareceu no desembarque, curiosos, fãs e jornalistas se apertaram causando empurra-empurra na tentativa de conseguir uma foto, autógrafo ou uma declaração do jogador.

Um forte esquema de segurança foi montado. Ele foi o primeiro do grupo a desembarcar, minutos antes dos colegas, e foi levado por cerca de dez homens, entre seguranças particulares e policiais, diretamente para o ônibus.

Depois disso, evitou qualquer contato com o público. No passeio que os jogadores do Atlético-MG fizeram por pontos turísticos da cidade, na última sexta-feira, ele foi um dos únicos ausentes no ônibus da delegação.

Curiosamente, a única palavra que Ronaldinho falou em público foi sobre a bola que será usada na Copa do Mundo de 2014. Os atleticanos treinaram com a Brazuca no segundo dia de atividades em Marrakech. Ao deixar a atividade, ele apenas resumiu: “estranha”.

Se desperta curiosidade em quem está fora, as pessoas dentro do clube veem um Ronaldo com fome de bola neste Mundial de Clubes, título que ele ainda não tem. Em 2006, ele jogou a final pelo Barcelona contra o Inter e acabou derrotado.

O goleiro Victor crava que o colega será o destaque do torneio. “O Ronaldinho dispensa comentários, por aquilo que ele fez pelo futebol e tem muito a fazer, tenho certeza que será o campeonato do Ronaldinho”, disse.

Victor ainda relembra o último jogo dele pelo Atlético que deixou a torcida animada. Depois de sofrer uma lesão na coxa direita, Ronaldinho ficou mais de 70 dias fora do time. E após dois meses de recuperação, marcou dois gols no empate por 2 a 2 com o Vitória, na última rodada do Brasileirão.

“Motivação é a palavra. A gente vê o destaque desse retorno dele, ele ficou dois meses sem jogar e na última rodada a gente viu o absurdo que ele fez em campo. Ele está concentrado, motivado, a gente percebe nos treinamentos a vontade que ele tem de nos ajudar. Ele vai ser protagonista mais uma vez, tenho certeza que será um jogador fundamental para conquista no Mundial”.

Fonte:Bol

Compartilhar: