Fan Fest alternativa organizada por torcedores faz sucesso em Fortaleza

Público se diverte em micareta após os jogos do Brasil

Público animado em Fortaleza. Foto: Divulgação
Público animado em Fortaleza. Foto: Divulgação

Com milhares de pessoas lotando a Praia de Iracema para assistir aos jogos da Copa do Mundo na Fan Fest, o publico de Fortaleza já é conhecido por ser um dos mais animados de todo o país. Mas uma festa não oficial tem se tornado uma concorrente à altura do evento da Fifa. Com um pequeno caminhão turbinado com uma poderosa aparelhagem de som Carlos Alberto da Cunha, de 64 anos, e sua mulher Lizete, de 54, promovem uma verdadeira micareta na orla para comemorar as vitórias do Brasil. No próximo sábado, quando a Seleção enfrenta o Chile, a dupla é presença certa.

“A gente faz mais para se divertir mesmo. É bem bacana, não tem confusão. Sempre que tem alguma movimentação na cidade, a gente traz o caminhão para a festa na orla”, conta Lizete.

O caminhão vai sendo arrastado por uma corda por Carlos Alberto por toda a Avenida Beira Mar, uma das principais da região turística de Fortaleza. Além do som, o caminhão leva um isopor lotado, principalmente com cerveja. E ao longo do trajeto o casal aproveita para conseguir um ganho extra com a venda das bebidas.

Na segunda-feira, depois do jogo do Brasil, o repertório foi para la de variado. Teve quadrilha improvisada com forró, Lepo Lepo, funk carioca e por aí vai. Além de tirarem fotos, os estrangeiros também aproveitaram para tentar aprender o requebrado local. O pequeno caminhão já é uma tradição na orla de Fortaleza. Foi montado há cerca de dez anos por Carlos Alberto, que demorou três meses para deixar o equipamento pronto para virar atração mas ruas.

Fonte: O Globo

Compartilhar: