Fan Fest reúne multidão, mas pode ser cancelado com as chuvas

Estrutura já amanheceu pronta para o segundo dia de jogos e shows em Natal

Fifa-fan-fest-JA

Com as chuvas que ocorrem desde o início da manhã desta sexta-feira, a organização do Fifa Fan Fest pode cancelar os shows previstos para hoje.

Uma média de 14 mil pessoas estiveram presentes no primeiro dia do Fifa Fan Fest, estrutura instalada na Praia do Forte para recepcionar torcedores de todos os locais do mundo que estarão em Natal durante a Copa do Mundo. A maioria do público: os mexicanos, que marcaram presença para prestigiar a grande estréia do mundial entre o Brasil e a Croácia.

Para garantir a segurança de todos os presentes no evento, um efetivo de cerca de 200 homens e mulheres da Polícia Civil, Federal, Militar, Força Nacional e Batalhão de Choque circularam pela área interna e externa da festa. O mesmo efetivo será mantido para os próximos dias de festa, até o dia 13 de julho.

Por volta das 9h desta sexta-feira, toda a estrutura estava totalmente pronta para receber o público durante o segundo dia da Fan Fest, que contará com a animação dos grupos musicais Babal e Banda e Maestro Spock e Orquestra Forrobodó. De acordo com os seguranças que se organizavam para trabalhar hoje, o primeiro evento foi considerado muito tranquilo e com bastante animação proporcionada pelos turistas

A estrutura do Fifa Fan Fest fica distante 9 km do estádio Arena das Dunas. Quem for ao evento, além da garantia de ver todos os jogos do mundial com muita música, animação e grandes artistas, também terá a sua disposição um posto de saúde com profissionais médicos e enfermeiros, e atendimentos feitos desde o início do Fifa Fan Fest até o seu encerramento.

Com capacidade para receber 20 mil pessoas, o local será ponto de encontro dos torcedores nos dias de jogos, independente da seleção brasileira estar em campo ou não. A festa só será interrompida nos dias 27 de junho e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.

A entrada é gratuita, porém com controle de acesso na entrada. Os torcedores precisam passar por detectores de metais. Também será proibida a entrada de qualquer tipo de bebida e comida.

Compartilhar: