Fátima acompanha agentes comunitários em audiência com Renan Calheiros‏

No encontro, foi entregue ao presidente do Senado um requerimento que solicitou a tramitação do projeto dos ACSs e ACEs em regime de urgência. Senador garantiu que proposta será apreciada na próxima quarta-feira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) acompanhada de parlamentares e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) participou, nesta quarta-feira (14), de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir a tramitação do Projeto de Lei 7495 de 2006, que regulamenta o piso dos agentes.

Na reunião foi entregue ao presidente da Casa um requerimento solicitando que a proposição seja apreciada em regime de urgência. Renan informou que colocará o requerimento para ser apreciado na sessão de hoje e, na próxima quarta-feira, o projeto será analisado pelo Senado.

“A Câmara dos Deputados já fez seu dever de Casa, aprovando na semana passada o Projeto de Lei. Agora, é a vez do Senado fazer justiça e aprovar a matéria para que em breve ela seja sancionada pela presidenta Dilma”, declara Fátima bezerra, que foi relatora da emenda constitucional aprovada em 2010, que estabeleceu o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes.

Compartilhar: