Fátima quer pressa na aprovação do Plano Nacional de Educação

Fátima disse ainda que, o debate na comissão vai ser voltado para analisar as alterações do relatório da Câmara e do Senado

Deputada Fátima Bezerra. Foto:Divulgação
Deputada Fátima Bezerra. Foto:Divulgação

A deputada Fátima Bezerra (PT) disse, nesta quarta-feira (19), em entrevista na reunião da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE), que o momento agora é de celeridade para aprovação da matéria. “Esse projeto já foi amplamente discutido e debatido dentro do Congresso Nacional. Vale lembrar que, ele chegou em 2010. E, agora, é desejo da sociedade brasileira, dos movimentos sociais, dos professores, dos estudantes e dos gestores de todo país concluir a aprovação do PNE sem retrocesso do ponto de vista pragmático. No mérito, o relatório da câmara dialoga mais com os resultados da Conferência Nacional de Educação”, afirmou.

Fátima disse ainda que, o debate na comissão vai ser voltado para analisar as alterações do relatório da Câmara e do Senado, e ouvir da comunidade educacional qual é seu olhar e sua posição em relação aos textos. “Nós pretendemos fazer duas audiências pública na próxima semana, e na segunda quinzena de março estar com relatório em condição de ser votado no plenário da Câmara”, concluiu.

Compartilhar:
    Publicidade