FBI vai investigar vazamento de fotos de dezenas de celebridades nuas

Hacker que alega ser autor do furto diz que imagens foram extraídas do iCloud. Apple declara que vai analisar

A atriz Jennifer Lawrence numa cena do filme “Jogos vorazes”. Foto: Divulgação
A atriz Jennifer Lawrence numa cena do filme “Jogos vorazes”. Foto: Divulgação

O FBI anunciou nesta terça-feira (02) que investigará o vazamento de dezenas de fotos de celebridades nuas como Jennifer Lawrence, Kate Upton e Ariana Grande, hackeadas a partir do iCloud. Em movimento semelhante, a Apple também informou que analisará o ocorrido, já que parte do material foi extraído do seu serviço de nuvem.

Assim que as fotos caíram na rede, hackers que clamaram para si o feito ameaçaram ainda mais, alegando que teriam imagens e vídeos íntimos de 101 personalidades. Enquanto Grande e Victoria Justice disseram que o material era falso, o porta-voz de Lawrence confirmou a veracidade, e declarou que o fato configura em “flagrante invasão de privacidade”.

Laura Eimiller, porta-voz do FBI, disse que o órgão está “ciente das alegações sobre invasões de computador e da liberação ilegal de material envolvendo indivíduos de alto perfil, e está analisando o assunto”. Segundo ela, qualquer outro comentário seria inapropriado neste momento. O mesmo tom foi seguido pelo anúncio de abertura de investigação por parte da Apple.

As fotos, que apareceram no fórum de compartilhamento de imagens 4chan, foram vazadas na noite de domingo. No mesmo dia, o mesmo hackeralegou ter um filme de Lawrence supostamente realizando um ato sexual. Ele também afirma ter tomado as imagens do iCloud, da Apple, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

Esta não é a primeira vez que o FBI investiga vazamentos de fotos de celebridades nuas. Em anos anteriores, o escritório policial analisou casos envolvendo Scarlett Johansson, Mila Kunis e Christina Aguilera, todos os quais resultaram em condenações.

Fonte: O Globo

Compartilhar:
    Publicidade