Feira de Artesanato e Cultura do RN tem início nesta quinta-feira em Natal‏

Exposição e comercialização do artesanato potiguar acontecerão no período da Copa do Mundo 2014

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de expandir e divulgar a produção artesã do Estado do Rio Grande do Norte, no período da realização do maior evento esportivo, a Copa do Mundo 2014, tem início na tarde desta quinta-feira (5), a 1ª Feira de Artesanato e Cultura do RN, que segue durante todo o mês de junho, na Praça 7 de Setembro, das 15h às 20h.

A feira é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas), em parceria com a Fundação José Augusto (FJA). Participarão 200 artesãos dos municípios de Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Goianinha, Baía Formosa, Espírito Santo, Várzea, Parnamirim, Macaíba e Natal.

O diferencial da 1ª Feira de Artesanato e Cultura do RN é que os visitantes poderão prestigiar o artesanato potiguar todas as quintas e sextas-feiras do mês de junho. A coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (PROART), Elaine Morgado, fala sobre essa iniciativa do Governo do Estado. “Nessa primeira edição, a feira vai beneficiar, indiretamente, mais de 1500 famílias e colocará em evidência o artesanato potiguar em um período no qual Natal receberá milhares de visitantes. Será um ótimo espaço para o artesão mostrar o seu trabalho para o mundo”, explicou Elaine Morgado.

O pavilhão montado na Praça 7 de Setembro, contará com artesanato de várias tipologias, entre elas: esculturas em papel, madeira e palha, pintura em tela, crochê, arte com areia colorida, cerâmica, renda, bordado, entre outras.

Serviço

Entrada gratuita

Dias de visitação (quintas e sextas-feiras do mês de junho):

5 e 6; 12 e 13; 19 e 20; 26 e 27.

Local: Praça 7 de Setembro (Bairro Cidade Alta – em frente ao Espaço Cultural Palácio Potengi)

Horário: das 15h às 20h

Compartilhar:
    Publicidade