Felipão coloca Alan Kardec e outros seis na lista reserva para a Copa

CBF divulgou os jogadores que foram enviados à Fifa para lista preliminar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A CBF divulgou nesta terça-feira a lista reserva de sete nomes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Felipão precisou apontar os jogadores, além dos 23 convocados no último dia 7, para cumprir um requisito da Fifa.

A principal surpresa é a presença do atacante Alan Kardec, do São Paulo. Na relação da CBF enviada a Zurique, o jogador ainda aparece no Palmeiras.

A lista também serviu como prêmio de consolação para alguns que esperavam aparecer na lista principal. O goleiro Diego Cavalieri, por exemplo, esteve no páreo para ser a terceira opção de Scolari. O mesmo vale para os laterais Rafinha e Filipe Luís, além do volante Lucas Leiva e o meia Lucas Moura. Miranda, que faz ótima temporada no Atlético de Madrid e só foi chamado uma vez por Felipão, é a opção para a zaga.

Na prática, a lista não tem muita influência no futuro da Seleção. Em caso de lesão de algum dos 23 convocados, Scolari tem até 24 horas antes da estreia na Copa, ou seja, dia 11 de junho, para fazer a substituição. O novo jogar a ser incluído na equipe não precisa estar na lista reserva de sete nomes.

O mesmo não vale em caso de substituição de convocados por motivo técnico. Aí sim Felipão seria obrigado a usar a lista reserva. Por exemplo: se Scolari não estiver satisfeito com a forma de um dos laterais (sem que haja lesão), só Rafinha ou Filipe Luís podem ser incluídos.

Confira quem entrou na lista reserva:

GOLEIRO
Diego Cavalieri (Fluminense)

LATERAIS
Rafinha (Bayern de Munique)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)

ZAGUEIRO
Miranda (Atlético de Madrid)

MEIAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Lucas Moura (PSG)

ATACANTE
Alan Kardec (São Paulo)

Fonte: Lancenet

Compartilhar:
    Publicidade