Felipão não muda, convoca Jô e Fred e fecha porta para surpresas

O amistoso contra os sul-africanos será a última oportunidade do técnico Luiz Felipe Scolari para testar jogadores antes da lista final dos convocados para a Copa do Mundo de 2014

Sem surpresas, Felipão encerra a lista com Jô. Foto:Divulgação
Sem surpresas, Felipão encerra a lista com Jô. Foto:Divulgação

Luiz Felipe Scolari anunciou nesta segunda-feira os últimos três convocados para o amistoso contra a África do Sul, em Johannesburgo, no dia 5 de março. O treinador descartou surpresas e chamou o goleiro Jefferson e os atacantes Fred e Jô, descartando novas surpresas antes da Copa do Mundo.

Alan Kardec, do Palmeiras, era cogitado nesta convocação em decorrência da incerteza sobre Fred. O centroavante do Fluminense perdeu o segundo semestre de 2013 por conta de lesão e ainda não fez boas apresentações nesta temporada. Ainda assim, teve o voto de confiança do treinador.

Inicialmente, Felipão havia convocado 16 nomes – todos de jogadores que atuam na Europa. Em decorrência do tempo curto para trabalhar, o treinador da Seleção optou por levar um grupo mais compacto em vez de um grupo de 22 ou 23 jogadores.

O amistoso contra os sul-africanos será a última oportunidade do técnico Luiz Felipe Scolari para testar jogadores antes da lista final dos convocados para a Copa do Mundo de 2014. A partida será disputada no estádio Soccer City, em Johannesburgo, palco da final do Mundial em 2010. O amistoso terá início às 14h (de Brasília).

Confira a lista de convocados:

Goleiro
Júlio César (Toronto FC/CAN)
Jefferson (Botafogo)

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dante (Bayern de Munique-ALE)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafinha (Bayern de Munique-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Paulinho (Tottenham-ING)
Fernandinho (Manchester City-ING)

Meias
Ramires (Chelsea-ING)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Hulk (Zenit-RUS)
Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR)
Neymar (Barcelona-ESP)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético-MG)

Fonte:Terra

Compartilhar: