Felipe Alves diz que campanha e eleição deste ano serão ‘atípicas’

Vereador do PMDB entende que população do RN está mais exigente e foi às ruas para cobrar direitos e melhorias nos serviços públicos

uh56y4u

Joaquim Pinheiro

Repórter de Política

O vereador Felipe Alves, do PMDB, considera a atual campanha e eleição deste ano é “atípica”, baseado no princípio de que será o primeiro pleito estadual pós-manifestações de ruas, daí a necessidade de mudança de comportamento e de estratégia político/eleitoral por parte dos candidatos objetivando convencer o eleitor, principalmente através da apresentação de projetos consistentes e importantes para tirar o Rio Grande do Norte das dificuldades em que se encontra. “Está demonstrado que o eleitor está mais consciente e exigente nas suas reivindicações e nos seus direitos. Compete aos candidatos interpretá-los para colocar em prática no exercício do cargo”, disse o vereador.

Ainda como atipicidade da atual campanha eleitoral o vereador Felipe Alves destaca o fato de estarem unidas na mesma coligação comandada pelo deputado Henrique Eduardo Alves, o grande número de lideranças expressivas da política do Rio Grande do Norte, a exemplo dos senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Paulo Davim (PV), além do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, vice-prefeita Wilma de Faria, deputados federais, estaduais e vereadores dos diversos partidos que formam a coligação oposicionista. “Isso representa uma união de forças políticas para vencer as eleições e facilitar a governabilidade”, observa o vereador do PMDB, lembrando que a coligação é representada por mais de 15 partidos diversos matizes ideológicos.

PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA

Felipe Alves afirma que ao lado dos vereadores, Paulinho Freire, Júlia Arruda e Júlio Protásio, participarão ativamente da campanha eleitoral do deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB, fazendo contatos com lideranças das suas bases na capital e interagindo com a equipe de mobilização da campanha peemedebista. Ele entende que mesmo a Câmara Municipal de Natal tendo vários integrantes candidatos a deputado nas eleições de outubro não deverá haver prejuízos nos trabalhos legislativos, já que haverá uma adequação para que não haja solução de continuidade e que as sessões do Poder Legislativo funcione na parte da manhã.

O vereador peemedebista conclui prevendo que o segundo semestre legislativo seja proveitoso a exemplo do primeiro, quando matérias importantes para a população natalense foram aprovadas. Ele cita Reforma Administrativa encaminhada pelo Executivo Municipal, que levará para plenário alguns pontos, como extinção de secretarias, serão ainda debatidos no segundo semestre.

Compartilhar:
    Publicidade