Massa erra e bate na última volta quando era 5º lugar no GP do Canadá

Piloto da RBR ultrapassa Nico Rosberg e leva o GP do Canadá, o primeiro de sua carreira; brasileiro erra ao tentar ultrapassagem sobre Sergio Perez, nas últimas curvas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com muita emoção nas últimas voltas, o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, superou Nico Rosberg no GP do Canadá e garantiu a primeira vitória de uma equipe que não a Mercedes na temporada. Foi a primeira vitória do piloto de 24 anos em sua carreira na Fórmula-1. O tetracampeão Sebastian Vettel completou o pódio. Lewis Hamilton abandonou a corrida pouco após a metade. Já o brasileiro Felipe Massa, da Williams, bateu em Sergio Perez na última volta e os dois abandonaram a corrida.

O GP foi marcado por reviravoltas: com problemas mecânicos, Lewis Hamilton, que largou na segunda colocação, abandonou a corrida na 42ª volta. Ricciardo, que saiu em sexto, fez uma corrida segura e foi ganhando posições. Ao final da corrida, que disputava no páreo com Rosberg, o australiano aproveitou: ultrapassou e abriu vantagem em relação ao alemão faltando apenas duas voltas.

Na última volta, Felipe Massa, que disputava o terceiro lugar, errou no ritmo, bateu no mexicano Sergio Perez e teve de deixar a corrida. O brasileiro havia feito boa corrida e chegou a assumir a liderança, provisoriamente. Com isso, Vettel, pouco à frente, consolidou a terceira colocação.

Em quarto, aproveitando o acidente entre Massa e Perez, chegou o britânico Jenson Button, da McLaren, seguido por Nico Hulkenberg, da Force India e Fernando Alonso, da Ferrari. Em sétimo, o companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas, à frente de Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, Kevin Magnussen, da McLaren e Kimi Raikkonen, da Ferrari, que fechou o top 10.

Rosberg ainda lidera o campeonato, com 140 pontos. Rosberg, com 118, segue em segundo. Com a vitória, Ricciardo superou Fernando Alonso, da Ferrari, e assumiu a terceira colocação do Mundial, com 79 pontos. O espanhol ficou com 69.

A sétima etapa da Fórmula-1 acontece no dia 22 de junho, no Red Bull Ring, na Áustria.

Confira a classificação do GP do Canadá:

1. Daniel Ricciardo (AUS/RBR): 1h39m12s830

2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): +4s236

3. Sebastian Vettel (ALE/RBR): +5s247

4. Jenson Button (ING/McLaren): +11s755

5. Nico Hulkenberg (ALE/Force India): +12s843

6. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +14s869

7. Valtteri Bottas (FIN/Williams): +23s578

8. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Renault): +28s026

9. Kevin Magnussen (DIN/McLaren): +29s254

10. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): +53s678

Fonte: O Globo

Compartilhar:
    Publicidade