Feriado movimenta venda de pacotes nas agências de viagens em Natal

Muitos dão o famoso "jeitinho brasileiro" e enforcam os dias que antecedem ou sucedem o fim de semana para aproveitar a viagem

Harabello-TurismoHD

O brasileiro não perde a oportunidade de viajar e os tão esperados feriados é motivo suficiente para muitos arrumarem as malas e definir roteiros. Os potiguares não ficam atrás e com um feriado prolongado da Semana Santa juntamente com o dia de Tiradentes, nesse mês de abril, a procura por pacotes turísticos nas agências de viagem da capital já registra um aumento considerável.

O fato é que muitas pessoas dão aquele famoso “jeitinho brasileiro” e enforcam os dias que antecedem ou sucedem o final de semana para aproveitar melhor a viagem. Entre os destinos nacionais mais procuradores, está à cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, além dos resorts, que estão lotados durante o período, segundo relata Diassis Rosado, presidente no Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV).

Diassis conta que esse ano houve um aumento na procura por pacotes de viagens. “Não temos mais o que vender nas agências e entre os destinos estaduais mais procurados, estão Pipa, que tem um dos pacotes mais baratos, custando cerca de 1.160 reais, e Tibau do Sul. Ambos já venderam bastante” afirmou.

Ainda de acordo com Diassis, os potiguares sempre tiveram um perfil de viajar. “O hábito é viajar sempre, principalmente na Semana Santa, quando o preço é mais acessível e fácil de ser encontrado” relatou.

Entre os destinos internacionais mais buscados durante o feriado e durante o ano, está a Argentina, especialmente a cidade de Bariloche, o Chile, Orlando e Miami, que de acordo com a presidente da Abav-RN são locais que vendem muito bem durante todo ano” conta Diassis.

Ela também resslata que a novidade é a grande procura dos clientes da classe C, que antes não viajavam. “O perfil de quem procura as agências de viagem hoje é diverso. Temos todas as classes sociais, e, principalmente, a classe C, que vem procurando com muita frequência. Um dos grandes motivos são os preços mais acessíveis”.

A supervisora de vendas, Frankeline, diz que ainda está vendo o local para onde irá viajar durante o feriado. “Estamos em dúvida entre Las Vegas ou Chile e também pensamos em um cruzeiro. Nem sempre precisa ter feriado para nós viajarmos, a gente sempre tenta quando pode, durante o ano”.

Compartilhar: